quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Governo de Minas constrói kartódromo internacional em Vespasiano


Será inaugurado nesta quarta-feira (20), às 20h, o Kartódromo Serra Verde, no quilômetro 03 da rodovia MG 424, em Vespasiano, Região Metropolitana de BH. A construção do circuito foi viabilizada por convênios de cooperação financeira entre o Governo Aécio Neves, por meio da Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude (Seej), e a Federação Mineira de Automobilismo (FMA), no valor total de R$ 875 mil. O kartódromo, construído em padrão internacional, tem a maior variante de pista com 1.200 metros e outras três variantes possíveis e boxes para 80 karts.

O projeto foi vistoriado pela Comissão Internacional de Kart da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) e foi construído em parceria com a RBC Racing. O kartódromo está homologado para competições continentais e sediará o GP Brasil, em março, e o Campeonato Brasileiro das categorias mirim, cadete, júnior menor, júnior r novatos de 2011.

Localizado nas proximidades da Linha Verde, na Rodovia MG-424 em seu Km-3 o empreendimento foi construído em uma área de 55 mil metros quadrados. O primeiro evento no kartódromo será o GP Brasil de Kart RBC marcado para os dias 11 e 14 de março.


Leia mais na integra: Minas em Pauta

Nenhum comentário:

Postar um comentário