terça-feira, 12 de maio de 2009

Feira em Belo Horizonte mostra o melhor da comida de boteco

Belo Horizonte conseguiu a fama de ser a capital nacional dos botecos que conseguiram fama nacional para seus tira-gostos, celebrados agora em um festival.
Para o mundo o que acontece aqui é happy hour. Já o mineiro diz que está: "Butecando. Virou até verbo", brinca a empresária, Marta Jaquet. O diretor de informática, Sérgio Paiva completa. "Não só virou verbo, como é um prazer nosso".
E se ainda rola um tira-gosto bem gostoso, como é que se fala? "Hô que coisinha boa, nossa senhora", fala a aposentada Regina Pedroso. "Bom demais da conta sô", diz a artesã, Ingrid Roland. 
Está que nem o prato que um casal paulista inventou. Com eles, o tutu de feijão virou bolinho frito e o nome do petisco? "Virando Mineiro". "De um virado à paulista a um tutu mineiro. E a gente acabou virando mineiro, uai", brinca a dona do bar, Marisa Carrasco Vizioli. 
Achou curioso? Então, que tal comer um "Trem Esquisito"? "Ai meu Deus do céu", se assusta a jornalista, Márcia Regina Kostov. Diz o dono que é para combinar com o inusitado da criação: músculo à milanesa. "É um trem esquisito, mas é um trem bom também, viu muito bom", afirma a vendedora, Josiane Maia. 

Leia mais na integra: Globo minas

Nenhum comentário:

Postar um comentário