quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Utramig Oferece Cursos Gratuitos para Pessoas com Necessidades Especiais



Com o objetivo de promover a inclusão social e capacitar os alunos com necessidades especiais para atuar no mercado de trabalho, a Fundação de Educação para o Trabalho de Minas Gerais (Utramig), órgão vinculado à Secretaria de Estado de Trabalho e Emprego (Sete), oferece cursos gratuitos para pessoas com necessidades especiais auditivas. As inscrições para o 1º semestre de 2013 estarão abertas até o dia 3 de março. As aulas começam no dia 4 de março.

São ofertadas 20 vagas para o curso de informática básica em Libras, que tem carga horária de 120 horas, executadas em quatro meses. Os interessados devem entrar em contato com a Utramig pelo telefone (31) 3263-7533.

Projeto SEI

O Sistema de Educação Inclusiva (SEI), criado em 2005, é promovido pela Fundação Utramig. Trata-se de um projeto de qualificação profissional, totalmente gratuito, que visa oferecer aos portadores necessidades especiais, visuais e auditivas, a oportunidade de inclusão no mundo digital. Os estudantes com necessidades visuais podem escolher entre os cursos de Dosvox ou Virtual Vision, programas que permitem a navegação por meio de áudio, e os auditivos têm acesso ao curso de informática básica, com todas as aulas em Libras (Linguagem Brasileira de Sinais).

Serviço:
Cursos gratuitos de informática básica em Libras
Telefone: (31) 3263-7533
Email: gerencia.qualifcacao@utramig.mg.gov.br
Avenida Afonso Pena, 3400. Bairro Cruzeiro, Belo Horizonte.



Nenhum comentário:

Postar um comentário