quinta-feira, 11 de abril de 2013

PT: o uso da máquina pública, do carro público, de tudo que é nosso



As administrações do PT no governo federal – Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff – deixarão uma triste marca na história brasileira. Será o período em que o aparelhamento da máquina pública se tornou fim para as políticas públicas. Onde o bem estar da população e a transparência no gastos dos recursos da União quase nunca foram levados em conta.

E os absurdos vão do macro ao micro com uma facilidade estarrecedora. Desde a quase falência de uma gigantesca mundial com a Petrobras até o mais rasteiro dos desvios, como o uso de bens públicos para proveito individual e particular.

Foi o caso do secretário executivo do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio (Mdic), Alessandro Teixeira, flagrado se apropriando de veículo oficial para dar a sua malhada matinal numa academia de Brasília, na última semana.

Teixeira é um dos funcionários do governo federal com maior ligação tanto com Dilma Rousseff quanto com o ex-presidente Lula. Foi coordenador executivo do programa de governo da primeira, lançado na campanha de 2010 e responsável pela implementação da política industrial do Governo Lula. Também presidiu a Associação Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), ligada ao ministério comandado pelo mineiro Fernando Pimentel.

O ato parece coisa pequena perto dos grandes desvios de conduta que assistimos nos últimos dez anos, como o caso do Mensalão do PT e do rombo financeiro deixado na Petrobras por Lula. Porém, são essas quase minúsculas irregularidades que causam os maiores danos à luta diária por tornar o Brasil um país ético e cidadão.

O episódio, exatamente por ser teoricamente pequeno, vem sendo tratado com desdém pelo governo do PT. Afinal de contas, quem já passou por escândalos como o do Mensalão, o crime de usar um carro oficial para ir à academia é irrelevante, não é mesmo !?!
Até bom, PT. Pode rir da nossa cara e malhar...



Nenhum comentário:

Postar um comentário