quinta-feira, 11 de abril de 2013

Aécio Neves: PT deve explicações a Minas Gerais


O líder da oposição, Aécio Neves, afirmou que a vinda do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva a Belo Horizonte nos próximos dias, acompanhado da presidente Dilma Rousseff, será um excelente momento para eles explicarem aos mineiros por que o PT tirou de Minas Gerais investimentos para barganhar politicamente com outros estados.
Aécio Neves lembrou que foi Lula o articulador para que a Fiat cancelasse seu projeto de expansão em Minas Gerais e levasse para Pernambuco, com o intuito de turbinar a administração do então aliado Eduardo Campos (PSB).

“Talvez seja também o momento de o ex-presidente e da própria presidente explicarem aos mineiros algo que para nós é incompreensível hoje. Por exemplo, os incentivos que foram dados para que a Fiat cancelasse seu projeto de expansão em Minas Gerais. Pelo menos 10 mil empregos deixarão de ser gerados em Minas. Talvez seja o momento de o ex-presidente explicar também as razões que levaram a que ele cancelasse a instalação do polo de acrílico em Ibirité, algo que havia sido acertado, inclusive, comigo e com o então presidente da Petrobras, e que foi direcionado a outro estado da Federação. Talvez seja o momento também de explicar a ausência de ação firme do governo para que as obras da BR-381 fossem realizadas, para que as obras do Anel (Rodoviário de Belo Horizonte) saíssem do papel, para que obras importantes de infraestrutura na região metropolitana deixassem de acontecer”, destacou o senador mineiro.

A vinda de Lula a Belo Horizonte será para receber o título de cidadão honorário de Minas Gerais.

“Em um país democrático, é hora sim de homenagearmos por um lado, e reconhecermos as contribuições do ex-presidente Lula ao Brasil, é justa a homenagem que os mineiros fazem a ele, mas do ponto de vista objetivo era hora do governo do PT explicar por que tamanha omissão em relação aos investimentos que Minas precisava ter. O governo federal, na verdade, é devedor de Minas Gerais”, disse o líder da oposição, Aécio Neves.


Nenhum comentário:

Postar um comentário