quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Aécio: A Falta de Rumo do País



PIB irrisório, inflação descontrolada, reforma tributária esquecida na gaveta e fuga de investimentos. Para o senador Aécio Neves, este cenário que se formou em 2012, além de tudo, tem colocado em xeque a credibilidade do Brasil.

Em artigo na edição desta terça-feira (15/01) do jornal O Globo, ele aponta a sequência de erros da equipe econômica do governo da presidente Dilma Rousseff que vem, inclusive, ameaçando conquistas históricas dos brasileiros. Até mesmo a estabilidade monetária, o fim da inflação e o posicionamento do Brasil entre as maiores economias do mundo, frutos do Plano Real, começam a dar sinais de que não irão durar por muito tempo se nada for feito pelo governo federal.

Para Aécio Neves, mais do que a incapacidade da equipe econômica em apresentar soluções sérias para os problemas e gargalos ao desenvolvimento do Brasil, o governo do PT tem sido extremamente irresponsável para com o futuro dos brasileiros. Algumas medidas chegam ao absurdo de colocar em risco garantias financeiras e institucionais – a “contabilidade criativa”, como chama o senador Aécio Neves.



Em trecho do artigo no jornal O Globo, ele diz: “a irresponsabilidade fiscal praticada ganhou um nome irônico: contabilidade criativa. Elas evidenciam que o governo permanece sofrendo de um mal que, invariavelmente, provoca danos severos à sociedade: gasta muito e gasta mal. As contas simplesmente não fecham!”.

senador Aécio Neves ainda lembra que a presidente Dilma Rousseff abre mão da maioria que possui no Congresso Nacional, onde poderia marcar seu mandato como a governante que teve a coragem de introduzir as tão sonhadas reformas estruturantes. Mas, ao contrário, no lugar do diálogo, trabalha com a soberba. E o resultado foi este demonstrado em 2012: PIB irrisório, inflação descontrolada, reforma tributária esquecida na gaveta e fuga de investimentos...


Nenhum comentário:

Postar um comentário