quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Anastasia Faz Última Visita ao Mineirão





O governador Antonio Anastasia realizou, nesta quarta-feira (12), data do aniversário de 115 anos de Belo Horizonte, a última visita às obras do Estádio Governador Magalhães Pinto, o Mineirão, antes da entrega à população, no próximo dia 21. Atualmente, 99% das obras estão concluídas.

“Aproveitamos para fazer uma homenagem àqueles que concluíram e reconstruíram esse belíssimo estádio, que está pronto e preparadíssimo para ser palco de grandes decisões. Teremos no próximo dia 21 de dezembro a inauguração oficial e, no dia 3 de fevereiro, o clássico entre Cruzeiro e Atlético”, afirmou o governador.

Acompanhado do senador Aécio Neves, do prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda, e do secretário Extraordinário da Copa do Mundo, Tiago Lacerda, o governador Anastasia homenageou os operários que participaram da obra do estádio, visitou as áreas dos camarotes, a zona mista para a imprensa e os vestiários.

O senador Aécio Neves falou sobre o cumprimento do cronograma da obra. “Eu estou muito feliz de ver que aquele sonho lá de trás, com eficiência, com planejamento, com muita gente trabalhando, se transformou em realidade. A partir de agora, o estádio do Mineirão é de novo de todos os mineiros. O Mineirão é o primeiro estádio pronto para a Copa do Mundo e para a Copa das Confederações”, disse.

O prefeito Marcio Lacerda também destacou o cumprimento dos prazos e dos preços previstos no edital da reforma do Mineirão.

“A finalização dessa obra reforça, mais uma vez, a capacidade mineira de governar, de fazer boas obras, de entregar obras no prazo, e, principalmente, sem nem um centavo a mais de custo, entregue conforme o valor previsto. Nós estamos muitos orgulhosos. O Mineirão reflete, com muita grandeza, a nossa capacidade de amar e de viver o esporte, de ter no futebol um elemento de diversão, de reforço da nossa identidade e de promoção social. Belo Horizonte está muito feliz com o presente que ganha hoje”, pontuou Márcio Lacerda.

Durante a visita, o governador acionou os novos sistemas de som e placar eletrônico, onde foi exibido vídeo institucional do Novo Mineirão. O momento foi marcado por um coro de parabéns coletivo, cantado pelos 1.600 operários da obra, em comemoração ao aniversário de 115 anos de Belo Horizonte.


Nenhum comentário:

Postar um comentário