quarta-feira, 23 de abril de 2014

Aécio Neves contesta Propostas do Governo Federal

O presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves, reagiu nesta quarta-feira (23) à sugestão de membros do governo federal de retirar o preço dos alimentos do cálculo da inflação. A possibilidade foi divulgada pelo jornal O Globo e é contestada por economistas ouvidos pela publicação, que relataram a falta de precisão que a medida traria.

“Essa iniciativa até faria sentido, se viesse acompanhada da proibição para que a população comesse daqui por diante. Se o governo conseguisse determinar uma forma de que ninguém precisaria gastar recursos com alimentação, ela faria sentido”, ironizou Aécio.

O presidente do PSDB analisou o assunto durante entrevista que concedeu à Rádio CBN Cuiabá, da capital do Mato Grosso.Segundo o senador, a tentativa reflete a falta de gestão do governo federal para o combate da desvalorização da moeda.


“O governo perdeu o controle dessa que foi a principal conquista que nós tivemos nos últimos 50 anos no Brasil, o fim da inflação. O governo do PT começou a flexibilizar esses pilares macroeconômicos desde o final de 2008 e isso permitiu que a inflação recrudescesse e que nosso crescimento, no ano passado, fosse maior apenas do que o da Venezuela”, atacou Aécio.

O Relatório Focus, produzido pelo Banco Central com base em projeções estabelecidas pelo mercado financeiro, identificou uma expectativa de inflação em 2014 superior ao teto estabelecido pelo governo federal, que é de 6,5%. Caso a situação realmente ocorra, será a primeira vez desde 2004 que o Brasil verá inflação superior à meta.

Fonte: Portal PSDB

Nenhum comentário:

Postar um comentário