quarta-feira, 12 de março de 2014

Churrasco de Sardinha com Farofa na Porta de Guido Mantega


Um grupo de manifestantes da Força Sindical organizou um protesto em frente ao Ministério da Fazenda com churrasco de sardinha contra os juros altos e em defesa do crescimento econômico.
Além da sardinhada, os sindicalistas serviram abacaxi como sobremesa. O grupo tentou entregar um prato de sardinha com farofa para o ministro da Fazenda. Eles bateram na portaria privativa do ministro e gritaram: "Acorda Mantega. Olha o banquete".
Como não conseguiram fazer a entrega, os representantes da Força Sindical comeram a sardinha sentados na porta da entrada.
"Mantega dá banquete para os poderosos e o povo fica na sardinha", dizia uma das faixas do movimento. Outra faixa, com fotos da presidente Dilma Rousseff, do ministro da Fazenda, Guido Mantega, e do presidente do Banco Central, Alexandre Tombini, dizia: "Jurão e Pibinho, dupla preferida do governo".
MP. O protesto começou antes da reunião que o ministro Guido Mantega promoveu com empresários para tratar da Medida Provisória 627, a MP das Coligadas, e também para discutir a conjuntura da economia. 
Na terça feira, os sindicalistas já fizeram outra manifestação com sardinha assada em frente ao Banco do Brasil, na Avenida Paulista, onde seria inicialmente a reunião do ministro com os empresários, mas o encontro foi transferido para esta quarta-feira em Brasília.
Fonte: Estadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário