quarta-feira, 9 de outubro de 2013

PSDB e Aliados Intensificam Diálogo com os Mineiros

Fonte: Portal PSDB

O PSDB de Minas Gerais e os partidos que integram a base aliada do Governo Antonio Anastasia se reuniram, na noite desta segunda-feira (07/10), em Belo Horizonte, para definir as ações do “Movimento Minas mostra o Caminho”. O movimento suprapartidário foi criado com o objetivo de preparar a série de encontros Conversa com os Mineiros, que reunirá lideranças de todas as regiões de Minas com o presidente do PSDB, senador Aécio Neves.

Uberlândia (Triângulo) será a sede do primeiro encontro a ser realizado no dia 28 de outubro. No dia 11 de novembro o encontro acontece em Poços de Caldas (Sul de Minas). O terceiro encontro será em Montes Claros (Norte de Minas), no dia 2 de dezembro.

Durante a reunião na Casa de JK, sede do diretório estadual do PSDB, os representantes dos partidos discutiram a dinâmica e o formato dos encontros. A ideia é garantir maior participação de todos os setores da sociedade.

“A ideia é permitir que lideranças da sociedade civil das diversas regiões possam levantar questões e debater com o senador Aécio Neves. Além disso, vamos distribuir um documento mostrando a transformação de Minas após a implantação do Choque de Gestão e os avanços sociais obtidos por Aécio e Anastasia”, explicou o presidente do PSDB-MG, deputado federal Marcus Pestana.

Diretas

O PSDB de Minas Gerais prepara uma homenagem especial para o encontro de Poços de Caldas. A data celebrará três décadas da “Declaração de Poços de Caldas”, que marcou o início do movimento pela redemocratização brasileira, as Diretas.

“A cidade tem um significado especial. Estaremos comemorando os 30 anos da assinatura do primeiro documento defendendo as Diretas. Na época, os governadores de São Paulo, Franco Montoro, e de Minas Gerais, Tancredo Neves, assinaram em Poços de Caldas uma nota defendendo uma ação conjunta a favor das eleições diretas no país”, lembrou Marcus Pestana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário