sexta-feira, 8 de julho de 2011

Anastasia participa de missa em homenagem ao ex-presidente Itamar Franco


O governadorAntonio Anastasia assistiu, nesta sexta-feira (8), à missa de Sétimo Dia do falecimento do senador e ex-presidente Itamar Franco, celebrada pelo arcebispo metropolitano de Belo Horizonte, dom Walmor Oliveira de Azevedo, na capela do Palácio dos Despachos.

Também participaram da celebração o vice-governador Alberto Pinto Coelho; o prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda; a presidente do Servas, Andrea Neves; o secretário de Estado de Transportes e Obras Públicas, Carlos Melles, e da Casa Civil, Maria Coeli; o presidente da Cemig, Djalma Morais; o procurador-geral de Justiça de Minas Gerais, Alceu José Torres Marques; o procurador Jarbas Soares Júnior; e deputados, lideranças políticas e empresariais.

Homenagem

Antes da cerimônia, o governador afirmou, em entrevista, que encaminhará projeto de lei à Assembleia Legislativa dando o nome do ex-presidente Itamar Franco ao Aeroporto Regional da Zona da Mata, localizado entre os municípios de Goianá e Rio Novo.

“Eu orientei a Secretaria da Casa Civil a encaminhar, até a semana que vem, um projeto à Assembleia Legislativa dando o nome do presidente Itamar ao Aeroporto Regional da Zona da Mata, que foi uma das suas grandes inspirações enquanto governador de Minas”, afirmou.

O Aeroporto Regional começou a ser construído quando Itamar Franco foi governador de Minas (1998-2001). Nos últimos anos, o Governo de Minas investiu R$ 12,4 milhões na sua modernização para permitir pouso e decolagem de aviões de grande porte. As obras estão concluídas e o aeroporto totalmente remodelado deverá entrar em operação em agosto deste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário