sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Anastasia pede a jovens líderes empresariais o “voto da convicção” e lembra o bom ambiente mineiro para os negócios


Durante encontro, governador pede que apoiadores façam um balanço dos últimos anos de governo e dos resultados concretos obtidos por Minas Gerais

O governador Antonio Anastasia, candidato à reeleição pela coligação “Somos Minas Gerais”, recebeu ontem (09/09) o apoio de cerca de 600 jovens empresários e representantes de entidades de classe, como Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MG), Federação das indústrias de Minas Gerais (Fiemg), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL-BH), Sindicato das Indústrias da Construção Civil (Sinduscon-MG), entre outras. Durante o encontro, Anastasia pediu que os jovens fizessem um balanço das realizações do Governo de Minas nos últimos anos e optassem pelo “voto de convicção”.

“Façam um balanço do que aconteceu e do ambiente que passamos a viver, de otimismo, de auto-estima e cujos efeitos concretos estão acontecendo. Tomo a liberdade de pedir aqui o voto da convicção, na certeza de que estamos do lado certo, ao lado da ética, do bem, das pessoas corretas e do esforço para que Minas Gerais cresça permanentemente”, afirmou Antonio Anastasia. Ele participou do encontro acompanhado do candidato a vice, Alberto Pinto Coelho, do prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda, do ex-embaixador em Cuba e ex-deputado federal, Tilden Santiago, e do ex-deputado e empresário, João Pinto Ribeiro.

Em breve pronunciamento, o governador ressaltou os avanços alcançados pelo Estado, que foram comprovados pelos recentes dados do crescimento econômico. Pela segunda vez consecutiva no ano, o PIB de Minas Gerais, principal indicador do desempenho da economia, apresentou melhor resultado do que o país. Dados da Fundação João Pinheiro (FJP), divulgados ontem, mostram que o PIB mineiro cresceu 11,2% no segundo trimestre de 2010, em relação ao mesmo período do ano passado, enquanto o PIB brasileiro avançou 8,8% no mesmo período. No primeiro trimestre de 2010, o crescimento do PIB mineiro foi de 12,2% e também superou o nacional, de 9%.

“Hoje os jornais estampam que Minas Gerais cresce a um ritmo chinês e superior à média brasileira. Nós estamos colhendo agora os frutos do que semeamos ao longo dos anos. Precisamos avançar mais em todos os setores e a minha proposta é essa, a continuidade com avanços, porque não podemos deixar que Minas vá para trás”, disse o governador.O prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda, destacou que os bons resultado alcançados pelo Estado se deve à visão de estadista do governador Aécio Neves, que escolheu Antonio Anastasia como o seu braço direito.

“Minas esteve muito bem nos últimos anos. Visão de estadista do governador Aécio Neves que soube colocar como seu braço direito no governo o governador Antonio Anastasia. É preciso que haja continuidade. É muito importante que todos se empenhem para que continuemos esse bom momento que vivemos. A continuidade do Governo Aécio-Anastasia nos permitirá consolidar e avançar muito mais em tudo de bom que foi feito nos últimos oito anos”, disse o prefeito.
Jovens Lideranças
Os jovens deixaram o encontro elogiando as propostas do governador Antonio Anastasia. Para o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas Jovem (CDL Jovem), Vilson Mayrink, a reeleição de Anastasia é garantia da continuidade das melhorias dos indicadores sociais e econômicos de Minas Gerais.

“Nunca vimos Minas Gerais crescer tanto e acreditamos na continuidade desse projeto, pelo governador Antonio Anastasia. Temos certeza de que com o apoio dele, com a continuidade do trabalho, Minas vai continuar crescendo”, afirmou.

Para Alexandre Maciel Couto de Sá, representante do Instituto de Estudos Empresariais (IEE), Anastasia é o candidato mais bem preparado para liderar os avanços que o Estado ainda busca para melhorar a qualidade de vida dos mineiros. “Ele é, sem dúvida, o mais bem preparado para fazer Minas continuar avançando. O Governo Aécio Neves fez o Estado avançar em várias frentes, como a educação e empreendedorismo”, afirmou.

O jovem empresário Daniel Chequer Ribeiro destacou a seriedade e competência com que Anastasia vem administrando o Estado. “Antonio Anastasia é o candidato mais comprometido, mais ético e competente. Os dados de Minas Gerais demonstram que estamos no caminho certo”, disse.
Fonte: Coligação “Somos Minas Gerais

Nenhum comentário:

Postar um comentário