quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Antonio Anastasia dispara em BH: 22% a 14% na espontânea do Datafolha


A mais recente pesquisa do Instituto Datafolha para o governo de Minas mostra que Antonio Anastasia ampliou sua liderança na pesquisa espontânea em Belo Horizonte e região metropolitana. Na capital, Anastasia abriu 8 pontos de vantagem sobre Hélio Costa (22% a 14%), e 5 pontos na região metropolitana (18% a 13%).

Os dados da pesquisa espontânea do Datafolha foram divulgados no site do instituto nesta segunda-feira. A pesquisa saiu na sexta-feira, 13 de agosto. Em julho, Anastasia já liderava nas duas regiões. Tinha 14% a 10% na capital, e 12% a 9% na região metropolitana.

A vantagem de Antonio Anastasia pode ser ainda maior, já que o ex-governador Aécio Neves ainda aparece nas citações espontâneas, com 2% a 3% na região, citado como candidato a governador. A tendência é que esses votos se transfiram para Antonio Anastasia na medida em que ele seja conhecido como o candidato de Aécio. Vale lembrar que na citação espontânea, na qual o eleitor revela sua preferência sem ver a lista de candidatos, a intenção de voto é mais cristalizada e usada pelos especialistas como termômetro real.

Vale registrar que o número de indecisos é de 68% no Estado como um todo, chegando a 71% no interior. Isso mostra que há grande espaço para o crescimento de Antonio Anastasia à medida que se tornar mais conhecido.

A pesquisa Datafolha foi realizada entre os dias 9 e 12 de agosto, com 1.264 eleitores, de 51 municípios mineiros. A margem de erro é de três pontos percentuais para cima ou para baixo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário