Roma, 10 abr (EFE).- O papa Bento XVI presidiu nesta Sexta-Feira Santa, no Coliseu de Roma, a Via-Sacra, na qual disse que o rosto de Cristo se reflete nas pessoas humilhadas e doentes, e onde reiterou sua solidariedade às vítimas do terremoto que assolou a Itália.
"Rezem com todos os que sofrem pelo terremoto de L'Aquila, rezem para que nesta noite escura apareça a estrela da esperança", afirmou o papa.
Como em anos anteriores e para não se cansar muito, o papa não levou a cruz durante as 14 estações, presidindo a cerimônia da colina do Palatino, diante do Coliseu, onde fez um discurso em que ressaltou que Cristo mudou o mundo "não matando outros, mas deixando que o matassem em uma cruz".
"Cristo morreu na cruz por amor", afirmou o pontífice, que frisou que o rosto do homem "que carregou sobre si todas as angústias mortais" se reflete hoje "no de cada pessoa humilhada e ofendida, doente ou que sofre, só, abandonada e desprezada".
As meditações das estações foram escritas pelo arcebispo indiano Thomas Menamparampil, que denunciou nas mesmas perseguições contra cristãos, a dessacralização da vida pública, a opressão da mulher e as várias mazelas que seguem havendo no mundo.
Em belos textos, o arcebispo escreveu que onde as mulheres têm seu papel diminuído, as sociedades não conseguirão avançar e alcançar sua autêntica potencialidade.
Leia na íntegra: g1.globo
Nenhum comentário:
Postar um comentário