Mostrando postagens com marcador Juventude. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Juventude. Mostrar todas as postagens

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Anastasia pede a jovens líderes empresariais o “voto da convicção” e lembra o bom ambiente mineiro para os negócios


Durante encontro, governador pede que apoiadores façam um balanço dos últimos anos de governo e dos resultados concretos obtidos por Minas Gerais

O governador Antonio Anastasia, candidato à reeleição pela coligação “Somos Minas Gerais”, recebeu ontem (09/09) o apoio de cerca de 600 jovens empresários e representantes de entidades de classe, como Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MG), Federação das indústrias de Minas Gerais (Fiemg), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL-BH), Sindicato das Indústrias da Construção Civil (Sinduscon-MG), entre outras. Durante o encontro, Anastasia pediu que os jovens fizessem um balanço das realizações do Governo de Minas nos últimos anos e optassem pelo “voto de convicção”.

“Façam um balanço do que aconteceu e do ambiente que passamos a viver, de otimismo, de auto-estima e cujos efeitos concretos estão acontecendo. Tomo a liberdade de pedir aqui o voto da convicção, na certeza de que estamos do lado certo, ao lado da ética, do bem, das pessoas corretas e do esforço para que Minas Gerais cresça permanentemente”, afirmou Antonio Anastasia. Ele participou do encontro acompanhado do candidato a vice, Alberto Pinto Coelho, do prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda, do ex-embaixador em Cuba e ex-deputado federal, Tilden Santiago, e do ex-deputado e empresário, João Pinto Ribeiro.

Em breve pronunciamento, o governador ressaltou os avanços alcançados pelo Estado, que foram comprovados pelos recentes dados do crescimento econômico. Pela segunda vez consecutiva no ano, o PIB de Minas Gerais, principal indicador do desempenho da economia, apresentou melhor resultado do que o país. Dados da Fundação João Pinheiro (FJP), divulgados ontem, mostram que o PIB mineiro cresceu 11,2% no segundo trimestre de 2010, em relação ao mesmo período do ano passado, enquanto o PIB brasileiro avançou 8,8% no mesmo período. No primeiro trimestre de 2010, o crescimento do PIB mineiro foi de 12,2% e também superou o nacional, de 9%.

“Hoje os jornais estampam que Minas Gerais cresce a um ritmo chinês e superior à média brasileira. Nós estamos colhendo agora os frutos do que semeamos ao longo dos anos. Precisamos avançar mais em todos os setores e a minha proposta é essa, a continuidade com avanços, porque não podemos deixar que Minas vá para trás”, disse o governador.O prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda, destacou que os bons resultado alcançados pelo Estado se deve à visão de estadista do governador Aécio Neves, que escolheu Antonio Anastasia como o seu braço direito.

“Minas esteve muito bem nos últimos anos. Visão de estadista do governador Aécio Neves que soube colocar como seu braço direito no governo o governador Antonio Anastasia. É preciso que haja continuidade. É muito importante que todos se empenhem para que continuemos esse bom momento que vivemos. A continuidade do Governo Aécio-Anastasia nos permitirá consolidar e avançar muito mais em tudo de bom que foi feito nos últimos oito anos”, disse o prefeito.
Jovens Lideranças
Os jovens deixaram o encontro elogiando as propostas do governador Antonio Anastasia. Para o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas Jovem (CDL Jovem), Vilson Mayrink, a reeleição de Anastasia é garantia da continuidade das melhorias dos indicadores sociais e econômicos de Minas Gerais.

“Nunca vimos Minas Gerais crescer tanto e acreditamos na continuidade desse projeto, pelo governador Antonio Anastasia. Temos certeza de que com o apoio dele, com a continuidade do trabalho, Minas vai continuar crescendo”, afirmou.

Para Alexandre Maciel Couto de Sá, representante do Instituto de Estudos Empresariais (IEE), Anastasia é o candidato mais bem preparado para liderar os avanços que o Estado ainda busca para melhorar a qualidade de vida dos mineiros. “Ele é, sem dúvida, o mais bem preparado para fazer Minas continuar avançando. O Governo Aécio Neves fez o Estado avançar em várias frentes, como a educação e empreendedorismo”, afirmou.

O jovem empresário Daniel Chequer Ribeiro destacou a seriedade e competência com que Anastasia vem administrando o Estado. “Antonio Anastasia é o candidato mais comprometido, mais ético e competente. Os dados de Minas Gerais demonstram que estamos no caminho certo”, disse.
Fonte: Coligação “Somos Minas Gerais

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

ProJovem entrega diplomas a alunos do Norte de Minas


O ProJovem Trabalhador - Juventude Cidadã iniciou o ano de 2010 com entrega de diplomas para cerca de 340 alunos nas cidades norte-mineiras de Brasília de Minas, Janaúba e Nova Porteirinha e com a promessa de continuidade do programa neste ano.

“Vocês, jovens, são resultado da convergência dos trabalhos realizados pelos governos federal e estadual, por meio do sistema Sedvan/Idene, em parceria com as prefeituras. E, baseado no sucesso que foi em 2009, o ProJovem Trabalhador - Juventude Cidadã continuará atendendo mais jovens também em 2010”, afirmou a secretária de Estado Extraordinária para o Desenvolvimento dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri e do Norte de Minas, Elbe Brandão, durante cerimônia de formatura do Programa.

Nas solenidades, estiveram presentes os jovens atendidos pelo Programa, seus familiares, membros da comunidade local e coordenadores do programa, que acompanharam de perto a luta e dedicação dos formandos, além das autoridades locais, que parabenizaram e incentivaram os alunos.


Leia mais na integra: Agência Minas

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

SEEJ já recebe requerimento para bolsa-atleta


A Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude (SEEJ) já está recebendo requerimento para a bolsa-atleta. O recebimento foi assegurado através de edição, pelo governador Aécio Neves, do decreto 45.240, que regulamenta a Lei nº 17.803, de 15 de outubro de 2008, que instituiu a política de incentivo aos atletas praticantes do desporto de rendimento em modalidades olímpicas e paraolímpicas. Os atletas interessados deverão entregar o “Formulário de Adesão” até 31 de janeiro de 2010, impreterivelmente. Os recursos a serem repassados pela bolsa-atleta serão definidos pela Lei Orçamentária de 2010.

“Com a iniciativa, o Governo de Minas Gerais busca incentivar a competição esportiva nas diversas regiões do Estado, aliando o oferecimento de oportunidade do aperfeiçoamento técnico e do espírito de equipe ao fortalecimento da solidariedade entre os cidadãos mineiros”, afirmou o secretário de Estado de Esportes e da Juventude, Gustavo Corrêa.

Segundo ele, “ao lançar a bolsa-atleta, o Governo do Estado, por intermédio da Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude, busca, em última análise, a construção de uma Minas Gerais forte, progressista e vencedora, convencido de que o Estado pretendido surgirá também dos esforços presentes e futuros dos nossos atletas”.


segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Governo de Minas capacita profissionais paraolímpicos


Cento e vinte atletas portadores de deficiência foram capacitados pela Clínica de Capacitação de Profissionais para o Treinamento de Atletas Paraolímpicos, do programa Minas Paraolímpico da Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude (Seej). Realizadas na Faculdade de Educação Física do UNI-BH, no Campus Estoril, as aulas encerraram-se nesse sábado (29).

Eles participaram de aulas de fisiologia do exercício, psicologia e oficinas práticas nas modalidades de atletismo, basquete, judô, natação, halterofilismo, tênis de mesa e tênis de quadra. O evento integra projeto aprovado pela Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal, com o patrocínio da Arcelor Mittal e apoio da Escola de Educação Física do Centro Universitário UNI-BH.


Leia mais na integra: Agência Minas

Governo de Minas lança Programa Segundo Tempo 2009


vice-governador Antonio Augusto Anastasia e o secretário de Estado de Esportes e da Juventude, Gustavo Corrêa, vão assinar, nesta segunda-feira (31), às 17 horas, convênio com 170 municípios mineiros para a implantação do Programa Segundo Tempo. O objetivo do programa é democratizar o acesso de crianças às práticas esportivas e de lazer. A solenidade de assinatura será realizada no Palácio da Liberdade, em Belo Horizonte.

O Programa Segundo Tempo prevê atendimento a 40 mil estudantes entre 7 e 12 anos em atividades realizadas no contra-turno escolar. A finalidade é colaborar para a inclusão social, bem-estar físico, promoção da saúde, desenvolvimento intelectual e humano, além de assegurar aos jovens o exercício da cidadania.

Idealizado pelo Ministério do Esporte e realizado em Minas Gerais em parceria com a Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude (Seej), o Programa Segundo Tempo visa promover e defender os direitos fundamentais das novas gerações, buscando, com outros atores sociais, governamentais e não-governamentais, uma agenda social para a juventude.

Serviço

Evento: Lançamento do Programa Segundo Tempo

Data: 31/08/2009

Horário: 17 horas

Local: Palácio da Liberdade



quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Governo Aécio oferece oficinas sobre educação sexual para jovens da Pedreira Prado Lopes, em Belo Horizonte


Jovens, entre 15 e 24 anos, moradores da Pedreira Prado Lopes, na Região Noroeste de Belo Horizonte, que tiverem interesse em participar das oficinas do projeto de educação sexual Pode Crê! podem fazer sua inscrição gratuita no núcleo do Fica Vivo!,situado à rua Araribá, 235, no bairro São Cristovão. Serão disponibilizadas 34 vagas e, para se inscrever, o jovem deve levar o documento de identidade. A previsão é que os encontros comecem ainda neste mês

O projeto, desenvolvido pela Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude (Seej) por meio da Coodenadoria Especial da Juventude, tem a finalidade de capacitar jovens com idade entre 15 e 24 anos, de vilas e favelas da Grande BH, em oficinas continuadas sobre diversidade sexual, relação de gênero, prevenção às DST/Aids, viver com HIV/Aids, anticoncepção, prevenção ao uso de drogas e entorpecentes, entre outros. A proposta é realizar oito encontros em cada comunidade, com duração de 3h30min cada, para formar jovens multiplicadores, que desenvolverão ações locais de educação, saúde e cidadania.


Leia mais na integra: Minas em pauta

terça-feira, 21 de julho de 2009

Paulo Abi-Ackel é o primeiro convidado do "Olho Vivo" da Juventude Tucana

O programa contou com a participação de cerca de 30 filiados que fizeram 15 perguntas ao presidente dos tucanos mineiros; o objetivo é criar um canal entre os jovens que militam no Partido e as lideranças tucanas

O presidente do PSDB de Minas Gerais, deputado federal Paulo Abi-Ackel, foi o convidado de estréia do programa "Olho Vivo", projeto do Secretariado da Juventude do PSDB/MG que tem como objetivo criar um canal entre os jovens que militam no Partido e as lideranças tucanas. O formato é o de uma entrevista, a exemplo do programa Roda Viva, que vai ao ar às segundas-feiras pela TV Cultura/Rede Minas, onde os filiados - que ficam em círculo com o convidado ao centro - fazem perguntas, tendo a ajuda de um mediador.

O primeiro programa aconteceu nessa segunda-feira à noite, dia 20, na sede do PSDB/MG, em Belo Horizonte, e contou com a participação de cerca de 30 filiados que fizeram 15 perguntas ao presidente dos tucanos mineiros. Os assuntos abordados foram prévias, projetos em andamento no Diretório Estadual, maior participação da Juventude nos rumos do Partido, sucessão mineira, além, é claro, da trajetória política de Paulo Abi-Ackel, que começou na década de 80, justamente com a fundação da JDS - Juventude Democrática Social. Esse movimento de jovens atuava no antigo PDS, partido do governo na época, mas que defendia as eleições diretas para presidente da República e também cobrava representação política para o Distrito Federal, que tinha então governador nomeado e nenhum representante legislativo.
Foram seus companheiros na JDS os deputados tucanos Jutahy Magalhães Jr., da Bahia, e Julio César Redecker, do Rio Grande do Sul, que faleceu há dois anos num acidente de avião, além do deputado Ciro Gomes, do Ceará, entre outros. Neste período, o PSD era o partido do pai de Paulo, o político Ibrahim Abi-Ackel, que foi deputado por diversas legislaturas e ex-ministro da Justiça.

E foi sobre a influência da longa história política de Ibrahim Abi-Ackel uma das perguntas feitas a Paulo. Ele lembrou o primeiro partido de seu pai, o influente PSD mineiro, onde militavam importantes figuras como Tancredo Neves, José Maria Alkmin, Paulo Pinheiro Chagas, Guilhermino de Oliveira e Juscelino Kubitschek. "Minha casa sempre foi palco de reuniões políticas com a participação destas grandes figuras da história brasileira. O PSD foi uma grande escola e hoje o PSDB tem muito deste partido", afirmou.



Leia mais na integra: Portal PSDB

quarta-feira, 24 de junho de 2009

Chef espanhol conhece de perto projeto Chefs do Amanhã


O chef catalão Joan Borrás conheceu nesta quarta-feira (24) a cozinha experimental do projeto Chefs do Amanhã, do Governo de Minas, no Centro Mineiro de Referência em Resíduos (CMRR), no bairro Esplanada, onde falou para uma platéia de estudantes, cozinheiros, donos de restaurante e alunos Chefs do Amanhã sobre o mercado gastronômico, sua trajetória e experiências.

Com um currículo singular, Joan é proprietário do restaurante, Hostal Sant Salvador, que é o único da Europa com apenas uma mesa, o que significa que o cliente tem o talento do chef à sua disposição. “Para não ter um ritmo de mais de 18 horas de trabalho, depois de ter sido curado de um tumor, resolvi mudar tudo. Agora tenho mais qualidade de vida. Atendo três, quatro mesas por semana, faço palestras e estou escrevendo um livro ”, contou o chef.

Durante sua visita à cozinha do CMRR, o chef espanhol experimentou purê de abóbora e pode ver de perto como funciona o projeto desenvolvido pela Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude que trabalha sob a perspectiva do aproveitamento integral dos alimentos. “O Brasil é um país fantástico, com produtos frescos e incríveis. Em breve será uma potência na gastronomia, não desistam. Com trabalho e encantamento conseguimos realizar sonhos que parecem ser impossíveis”, falou Joan aos jovens e convidados.

Para o coordenador Especial da Juventude da Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude, Roberto Tross, a experiência foi espetacular e aproximou o jovem beneficiado pelo projeto Chefs do Amanhã a uma realidade que parecia muito distante. “Jovens estão tendo a oportunidade de conhecer a culinária internacional, ouvir profissionais renomados e assim perceberem que os sonhos são possíveis. Nessa lógica, o jovem problema da periferia se transforma em replicador de soluções. Invertemos a lógica e fornecemos subsídios para que ele perceba e atue como parte da solução”, explica Tross.


Leia mais na integra: Portal Minas On-line

terça-feira, 23 de junho de 2009

Antidrogas lança concursos de vídeos, redação e desenhos


A Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude (Seej), por meio da Subsecretaria de Políticas Antidrogas lançou, nesta terça-feira (23) o 3º Concurso de Vídeos de Animação e o XII Concurso de Redação, Frases e Desenhos. O lançamento dos concursos faz parte da programação da Semana Estadual de Prevenção às Drogas, que se estenderá até 26 de junho.

Para o subsecretário de Políticas Antidrogas, Cloves Benevides, a realização de mais uma edição dos concursos comprova a eficácia desta ferramenta de trabalho na prevenção ao uso e abuso de drogas. “Com esta ação o Governo do Estado oferece muito mais que uma informação. É um espaço para ouvir o jovem sobre o que ele entende deste assunto (drogas) e sobre a qualidade de vida sem o uso de substâncias. Estamos trabalhando, em parceria com o jovem, uma forma de diálogo sincero, transparente e dinâmico”, afirmou o subsecretário.

Este ano o XII Concurso de Redação, Frases e Desenhos – Viva Feliz sem Drogas, realizado em parceria com a Secretaria de Estado de Educação (SEE) e com o Comando Geral da Polícia Militar de Minas Gerais, tem como tema “Escola: Formação para a Vida”. Podem participar do concurso alunos de escolas estaduais, municipais e particulares de todo o Estado, nas categorias redação, desenho, desenho especial, grafitismo, frase e desenho com frase.

Já o III Concurso de Vídeos de Animação é realizado em parceria com instituições de ensino superior de Minas Gerais e é voltado exclusivamente para estudantes universitários. Os alunos interessados devem enviar para a Subsecretaria de Políticas Antidrogas um vídeo de até 30 (trinta) segundos, gravados em CD ou DVD, nos formatos avi, mov, wmy e/ou mpg sobre o tema “Drogas e Violência”. Cada aluno poderá participar com apenas um vídeo. Os regulamentos dos concursos estarão disponíveis, a partir da próxima semana, no site http://www.omid.mg.gov.br/.



Leia mais na integra: Agência Minas

segunda-feira, 22 de junho de 2009

Governador assina decreto que institui o Projeto Regresso


O governador Aécio Neves assina, nesta terça-feira (23), em parceria com a Federação das Indústrias de Minas Gerais (Fiemg) e o Instituto Minas pela Paz, decreto que institui o Projeto Regresso. Criado no ano passado, o projeto é mais uma iniciativa do Governo de Minas para reintegração à sociedade de egressos do sistema prisional mineiro.
O evento contará com a presença do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Gilmar Mendes. Por meio de parceria com empresas integrantes do Instituto Minas Pela Paz, o Projeto Regresso disponibilizará vagas no mercado de trabalho a ex-detentos que cumpriram penas nas penitenciárias, presídios e Associações de Proteção e Assistência aos Condenados (Apacs). Após o evento no Palácio da Liberdade, o governador e o ministro Gilmar Mendes farão uma visita ao Centro Integrado de Atendimento ao Adolescente Autor de Ato Infracional (CIA-BH).
Co-gerenciado pela Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds), Ministério Público, Vara da Infância e Juventude e pela Divisão de Orientação e Proteção à Criança e ao Adolescente, da Polícia Civil, o centro permite que adolescentes em conflito com a lei, após serem apreendidos pela polícia e ouvidos na delegacia especializada, sejam levados imediatamente à presença do promotor e juiz da Infância e Juventude, com acompanhamento da Defensoria Pública.


Leia mais na integra: Agência Minas

sexta-feira, 5 de junho de 2009

Vice-governador instala o Núcleo de Gestão das Copas


Minas Gerais dá mais um passo rumo à Copa do Mundo 2014. Nesta sexta-feira (5), às 15h, o vice-governador Antonio Augusto Anastasia instala o Núcleo de Gestão das Copas, que será responsável por ultimar os preparativos para que Belo Horizonte receba de braços abertos turistas e torcedores mineiros que assistirão aos jogos da Copa das Confederações 2013 e Copa do Mundo 2014. O Núcleo de Gestão das Copas será instalado na sede da Vice-Governadoria – rua da Bahia, 1.600, prédio do BDMG, 9º andar, bairro Lourdes.

 

Presidido pelo vice-governador, o Núcleo de Gestão das Copas é formado pelos secretários de Esportes e da Juventude, Gustavo Correa; Planejamento e Gestão, Renata Vilhena; Desenvolvimento Econômico, Sérgio Barroso; Turismo, Érica Drumond; Transportes e Obras Públicas, Fuad Norman; além do presidente do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG), Paulo Paiva, e do coordenador executivo do Programa Estado para Resultados, Tadeu Barreto.


Leia mais na integra: Agência Minas

 

quinta-feira, 19 de março de 2009

Juventude PSDB lança curso de formação política à distância


Foi apresentado na noite de terça-feira, em Brasília, o curso de formação política à distância (e-lap), que teve aula inaugural ministrada pelo deputado Luiz Paulo Vellozo Lucas (PSDB-ES), presidente do Instituto Teotônio Vilela (ITV). O curso, que leva o nome da ex-primeira dama Ruth Cardoso, tem como objetivo trazer conhecimentos da política atual para a juventude além de mostrar os ideais do partido, servindo como porta de entrada para atrair novos filiados.