Mostrando postagens com marcador Seej. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Seej. Mostrar todas as postagens

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

SEEJ já recebe requerimento para bolsa-atleta


A Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude (SEEJ) já está recebendo requerimento para a bolsa-atleta. O recebimento foi assegurado através de edição, pelo governador Aécio Neves, do decreto 45.240, que regulamenta a Lei nº 17.803, de 15 de outubro de 2008, que instituiu a política de incentivo aos atletas praticantes do desporto de rendimento em modalidades olímpicas e paraolímpicas. Os atletas interessados deverão entregar o “Formulário de Adesão” até 31 de janeiro de 2010, impreterivelmente. Os recursos a serem repassados pela bolsa-atleta serão definidos pela Lei Orçamentária de 2010.

“Com a iniciativa, o Governo de Minas Gerais busca incentivar a competição esportiva nas diversas regiões do Estado, aliando o oferecimento de oportunidade do aperfeiçoamento técnico e do espírito de equipe ao fortalecimento da solidariedade entre os cidadãos mineiros”, afirmou o secretário de Estado de Esportes e da Juventude, Gustavo Corrêa.

Segundo ele, “ao lançar a bolsa-atleta, o Governo do Estado, por intermédio da Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude, busca, em última análise, a construção de uma Minas Gerais forte, progressista e vencedora, convencido de que o Estado pretendido surgirá também dos esforços presentes e futuros dos nossos atletas”.


segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Governo de Minas capacita profissionais paraolímpicos


Cento e vinte atletas portadores de deficiência foram capacitados pela Clínica de Capacitação de Profissionais para o Treinamento de Atletas Paraolímpicos, do programa Minas Paraolímpico da Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude (Seej). Realizadas na Faculdade de Educação Física do UNI-BH, no Campus Estoril, as aulas encerraram-se nesse sábado (29).

Eles participaram de aulas de fisiologia do exercício, psicologia e oficinas práticas nas modalidades de atletismo, basquete, judô, natação, halterofilismo, tênis de mesa e tênis de quadra. O evento integra projeto aprovado pela Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal, com o patrocínio da Arcelor Mittal e apoio da Escola de Educação Física do Centro Universitário UNI-BH.


Leia mais na integra: Agência Minas

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Governo Aécio oferece oficinas sobre educação sexual para jovens da Pedreira Prado Lopes, em Belo Horizonte


Jovens, entre 15 e 24 anos, moradores da Pedreira Prado Lopes, na Região Noroeste de Belo Horizonte, que tiverem interesse em participar das oficinas do projeto de educação sexual Pode Crê! podem fazer sua inscrição gratuita no núcleo do Fica Vivo!,situado à rua Araribá, 235, no bairro São Cristovão. Serão disponibilizadas 34 vagas e, para se inscrever, o jovem deve levar o documento de identidade. A previsão é que os encontros comecem ainda neste mês

O projeto, desenvolvido pela Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude (Seej) por meio da Coodenadoria Especial da Juventude, tem a finalidade de capacitar jovens com idade entre 15 e 24 anos, de vilas e favelas da Grande BH, em oficinas continuadas sobre diversidade sexual, relação de gênero, prevenção às DST/Aids, viver com HIV/Aids, anticoncepção, prevenção ao uso de drogas e entorpecentes, entre outros. A proposta é realizar oito encontros em cada comunidade, com duração de 3h30min cada, para formar jovens multiplicadores, que desenvolverão ações locais de educação, saúde e cidadania.


Leia mais na integra: Minas em pauta

terça-feira, 23 de junho de 2009

Antidrogas lança concursos de vídeos, redação e desenhos


A Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude (Seej), por meio da Subsecretaria de Políticas Antidrogas lançou, nesta terça-feira (23) o 3º Concurso de Vídeos de Animação e o XII Concurso de Redação, Frases e Desenhos. O lançamento dos concursos faz parte da programação da Semana Estadual de Prevenção às Drogas, que se estenderá até 26 de junho.

Para o subsecretário de Políticas Antidrogas, Cloves Benevides, a realização de mais uma edição dos concursos comprova a eficácia desta ferramenta de trabalho na prevenção ao uso e abuso de drogas. “Com esta ação o Governo do Estado oferece muito mais que uma informação. É um espaço para ouvir o jovem sobre o que ele entende deste assunto (drogas) e sobre a qualidade de vida sem o uso de substâncias. Estamos trabalhando, em parceria com o jovem, uma forma de diálogo sincero, transparente e dinâmico”, afirmou o subsecretário.

Este ano o XII Concurso de Redação, Frases e Desenhos – Viva Feliz sem Drogas, realizado em parceria com a Secretaria de Estado de Educação (SEE) e com o Comando Geral da Polícia Militar de Minas Gerais, tem como tema “Escola: Formação para a Vida”. Podem participar do concurso alunos de escolas estaduais, municipais e particulares de todo o Estado, nas categorias redação, desenho, desenho especial, grafitismo, frase e desenho com frase.

Já o III Concurso de Vídeos de Animação é realizado em parceria com instituições de ensino superior de Minas Gerais e é voltado exclusivamente para estudantes universitários. Os alunos interessados devem enviar para a Subsecretaria de Políticas Antidrogas um vídeo de até 30 (trinta) segundos, gravados em CD ou DVD, nos formatos avi, mov, wmy e/ou mpg sobre o tema “Drogas e Violência”. Cada aluno poderá participar com apenas um vídeo. Os regulamentos dos concursos estarão disponíveis, a partir da próxima semana, no site http://www.omid.mg.gov.br/.



Leia mais na integra: Agência Minas