Mostrando postagens com marcador GABRIEL AZEVEDO. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador GABRIEL AZEVEDO. Mostrar todas as postagens

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Nota da Coligação “Todos Juntos por Minas” (com comentários de Gabriel Azevedo)



1 – No dia 6 de agosto de 2010, o Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) intimou o presidente da Juventude do PSDB de Belo Horizonte, Gabriel Azevedo, a retirar material apócrifo, postado por ele na internet, que denegria a imagem do senador Hélio Costa, candidato a governador pela coligação ‘Todos Juntos por Minas’;

Vamos aos fatos VERDADEIROS! O candidato formulou um pedido para o YOUTUBE retirar uma charge do ar. EU NÃO FUI O AUTOR DA CHARGE. Apenas, como tantos outros, coloquei o link no meu blog. Era aquele vídeo com o candidato numa nave especial. Assim que a justiça determinou que o vídeo fosse retirado do ar pelo YOUTUBE, eu postei: “assistam antes que saia do ar”. Assim que escrevi isso, aí sim, o candidato voltou a me procurar para que eu retirasse esse post enquanto eu ainda estava em viagem no exterior. O MP, naquela oportunidade, considerou QUE O PEDIDO NÃO CABIA e a justiça seguiu o parecer do MP. Você pode clicar nesse link http://migre.me/16XyK e verificar que o primeiro ponto dessa nota não condiz com a verdade.

2 – O militante do PSDB atendeu a ordem judicial, mas dias depois repetiu o gesto pelo qual havia sido condenado pelo tribunal. No dia 19 de agosto de 2010, o TRE-MG determinou então novamente que Gabriel Azevedo retirasse “imediatamente” da internet o novo material feito com a “intenção de denegrir a imagem do candidato Hélio Costa”;

Notem como a nota pretende confundir quem lê. O vídeo citado anteriormente não é o mesmo vídeo que esse ponto trás. DESSA VEZ, O BLOG DO NOBLAT publicou um OUTRO vídeo. NESSE OUTRO vídeo, o internauta verificava que, na década de 1990, a CUT produziu um panfleto que mostrava o apoio do candidato a COLLOR. EU NÃO PRODUZI O VÍDEO E TÃO SOMENTE PUBLIQUEI O LINK PARA O BLOG DO NOBLAT. Aliás, o vídeo continua lá e o candidato nada fez com o jornalista.

3 – Dessa vez, o militante do PSDB não acatou a ordem judicial;

Mais uma inverdade. Assim que a justiça pediu para que eu retirasse o post do ar, eu retirei. E digo mais, a assessoria jurídica do candidato informou de forma tal com que as palavras que a CUT utilizou parecessem um texto que eu jamais escrevi.

4 – Diante da recusa de Gabriel Azevedo em cumprir a ordem do desembargador Antônio Carlos Cruvinel, do TRE-MG, os advogados da coligação ‘Todos Juntos por Minas’ solicitaram ao tribunal a aplicação do artigo 347 do Código Eleitoral, que determina a prisão de quem se recusa a cumprir ordem da Justiça Eleitoral. No procedimento, os advogados procederam de forma autônoma, sem consultar o senador Hélio Costa;

Mais uma inverdade. Quando esse pedido foi feito, o blog estava fora do ar, por motivos até agora não revelados pela UOL. Basta acessar o pedido dos advogados:

http://www.scribd.com/doc/36316443/heliocosta

Eles pediram a minha prisão, pois eu publiquei no Twitter o seguinte:

NOVIDADE! @blogdonoblat, você publicou também.

No link em questão, eu indicava o BLOG DO NOBLAT E NÃO O VÍDEO. NOTEM ESSA IMPORTANTE DIFERENÇA.

5 – Ao tomar ciência, ontem, do procedimento dos advogados, o senador Hélio Costa determinou o seu cancelamento por considerá-lo uma atitude excessiva;

Sei. E Minas Gerais tem litoral oceânico. E MAIS, ele assinou ou não a procuração que concedeu poderes aos advogados constituídos? Lamentável ver que o candidato tenta culpar os capazes profissionais que trabalham a seu favor.

6 – Tendo se manifestado publicamente, no início da campanha eleitoral, contra o baixo nível do debate pela internet, o senador Hélio Costa lamenta que as redes sociais estejam sendo usadas como instrumento de uma campanha espúria contra ele.

Ele poderia tomar conhecimento de blogs que criticam o seu adversário de maneira apócrifa e de perfis falsos que passam o dia cometendo crimes contra a honra a seu favor. Ninguém nasce mineiro em vão. Nosso primeiro compromisso é com a liberdade. Se não há, que pelo menos a verdade seja respeitada.

quinta-feira, 23 de abril de 2009

Eterna Inconfidência

UMA LEITURA QUE ME FEZ EMOCIONAR
GABRIEL DE AZEVEDO
Sabem, eu poderia postar qualquer reprodução sobre a solenidade do Dia da Inconfidência nesse vinte e um de abril. Quem ganhou medalha, como foi, patatí e patatá… Isso tudo está em todos os jornais que li nessa quarta-feira, sejam eles mineiros ou nacionais.

Vou pedir licença aos nobres leitores desse blog para fazer algo diferente. Não li em nenhum jornal que a Juventude do PSDB compareceu em peso na cidade de Ouro Preto ontem, por exemplo.

Também não li que a cidade estava repleta de visitantes para participar do Ano da França no Brasil. Bem, como fiquei imerso nessa inconfidência ao longo do feriado, faço questão de compartilhar com a Juventude do PSDB, todo o meu passeio.

Faço-o, por considerar que a juventude tucana tem de ser um baluarte em defesa da nossa história, da manutenção das nossas tradições e do gosto pela cultura e civilidade. Faço-o também para que daqui um ano, muito mais gente lote essa deliciosa Ouro Preto.

.......Ia dar uma mão nos objetos voadores. Eles tinham uma hora certa para entrar e para sair. Ia ajudar também a recepcionar meus amigos militantes do PSDB que chegavam aos montes sob a coordenação do Presidente da Juventude do PSDB de Minas Gerais, Reinaldinho Oliveira.

Uns com bandeiras, outros com faixas mais explícitas… Esse clima de produção é muito divertido. E como vesti a camisa, cada problema que era possível resolver eu resolvia. Servindo água para velhinha na platéia ou conferindo o brilho das medalhas, eu me divertia.

Até que o Cacá, outro da trupe do Gabriel Villela, resolveu me perguntar o que eu faria até a hora dos objetos voadores. Eu disse que faria o que ele estive precisando… “Pois então você pode ajudar o Marcelo Antony com a chama da independência?” Eu pergunto a vocês, qual mineiro iria negar possuir no currículo a condição única de assessor especial para questões ígneas e inconfidentes? Eu que não ia.


Não deixem de ler na Íntegra esta maravilhosa narrativa contada por Gabriel de Azevedo no

quinta-feira, 19 de março de 2009

Juventude PSDB lança curso de formação política à distância


Foi apresentado na noite de terça-feira, em Brasília, o curso de formação política à distância (e-lap), que teve aula inaugural ministrada pelo deputado Luiz Paulo Vellozo Lucas (PSDB-ES), presidente do Instituto Teotônio Vilela (ITV). O curso, que leva o nome da ex-primeira dama Ruth Cardoso, tem como objetivo trazer conhecimentos da política atual para a juventude além de mostrar os ideais do partido, servindo como porta de entrada para atrair novos filiados.

sexta-feira, 13 de março de 2009

Tancredo Neves - Mensageiro da Liberdade



ARTIGO EXTRAÍDO DO LINK: http://ninhotucano.wordpress.com/

Caros amigos tucanos, segue um pouco da história do nosso país:Este documentário conta a história do político que é exemplo de integridade e respeitado por todos os brasileiros como um dos maiores estadistas que o país já teve. O filme conta a biografia de Tancredo Neves por meio de depoimentos de amigos, familiares, colegas de trabalho e diversos nomes da política nacional. Dentre os participantes do documentário estão o governador de Minas Gerais e neto de Tancredo, Aécio Neves; seu sobrinho, Francisco Dornelles; José Sarney, que o sucedeu na Presidência; José Serra, governador de São Paulo; e o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, que afirma acreditar que Tancredo conhecia os problemas do país e do mundo e, por isso, era um dos grandes personagens da História.Dividida em tópicos, o filme mostra a infância de Tancredo; o início da carreira política, quando se elegeu vereador de São João Del Rei (MG), em 1935; o período em que foi Deputado Federal, Ministro da Justiça e Primeiro Ministro; do Golpe de 64; as Diretas Já; a conquista da Presidência da República e a doença que o vitimou aos 75 anos, impedindo-o de assumir o cargo. Os traços de sua personalidade típicamente mineira também serão retratados nas palavras do artista Ziraldo.
O filme é narrado pelo ator Othon Bastos e foi produzido pelo jornalista Fernando Barbosa Lima.

Achei muito bacana, vale a pena ver na íntegra.

Leia na ìntegra: http://ninhotucano.wordpress.com/