Mostrando postagens com marcador Esportes. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Esportes. Mostrar todas as postagens

segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Governo de Minas capacita profissionais paraolímpicos


Cento e vinte atletas portadores de deficiência foram capacitados pela Clínica de Capacitação de Profissionais para o Treinamento de Atletas Paraolímpicos, do programa Minas Paraolímpico da Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude (Seej). Realizadas na Faculdade de Educação Física do UNI-BH, no Campus Estoril, as aulas encerraram-se nesse sábado (29).

Eles participaram de aulas de fisiologia do exercício, psicologia e oficinas práticas nas modalidades de atletismo, basquete, judô, natação, halterofilismo, tênis de mesa e tênis de quadra. O evento integra projeto aprovado pela Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal, com o patrocínio da Arcelor Mittal e apoio da Escola de Educação Física do Centro Universitário UNI-BH.


Leia mais na integra: Agência Minas

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Governo Aécio oferece oficinas sobre educação sexual para jovens da Pedreira Prado Lopes, em Belo Horizonte


Jovens, entre 15 e 24 anos, moradores da Pedreira Prado Lopes, na Região Noroeste de Belo Horizonte, que tiverem interesse em participar das oficinas do projeto de educação sexual Pode Crê! podem fazer sua inscrição gratuita no núcleo do Fica Vivo!,situado à rua Araribá, 235, no bairro São Cristovão. Serão disponibilizadas 34 vagas e, para se inscrever, o jovem deve levar o documento de identidade. A previsão é que os encontros comecem ainda neste mês

O projeto, desenvolvido pela Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude (Seej) por meio da Coodenadoria Especial da Juventude, tem a finalidade de capacitar jovens com idade entre 15 e 24 anos, de vilas e favelas da Grande BH, em oficinas continuadas sobre diversidade sexual, relação de gênero, prevenção às DST/Aids, viver com HIV/Aids, anticoncepção, prevenção ao uso de drogas e entorpecentes, entre outros. A proposta é realizar oito encontros em cada comunidade, com duração de 3h30min cada, para formar jovens multiplicadores, que desenvolverão ações locais de educação, saúde e cidadania.


Leia mais na integra: Minas em pauta

sexta-feira, 24 de abril de 2009

Carmópolis de Minas sedia reunião para criação dos Conselhos Municipais da Juventude


A Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude de Minas Gerais (Seej), por meio da Coordenadoria Especial da Juventude, promove neste sábado, dia 25, a segunda etapa dos encontros regionais para criação dos Conselhos Municipais da Juventude, no município de Carmópolis de Minas, Centro-Oeste do Estado. O encontro será realizado na Escola Estadual Presidente Tancredo Neves (rua Avelino Faleiro, 130, bairro Cacimba), das 9 às 17 horas. O encontro tem por objetivo estimular a criação dos conselhos da juventude junto aos prefeitos e vereadores, e demonstrar ao jovem a importância de sua participação e mobilização na construção desse processo. O primeiro encontro aconteceu em Boa Esperança, no Sul do Estado, e contou com a participação de mais de 200 pessoas vindas de 23 municípios da região. Conselho da Juventude O conselho é um instrumento legítimo e legal para ouvir o jovem e junto com ele desenhar uma nova história para o município, baseada na inclusão, na participação e na oportunidade ao jovem, que passa a ser o protagonista de sua história. Atualmente, o Estado conta com 70 conselhos municipais de juventude. O investimento para a estruturação dos conselhos e capacitação dos conselheiros este ano é da ordem de R$ 350 mil.

Matéria publicada: esportes-mg.gov.br