sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Governo argentino interessado em participar de Congresso da Epamig


O embaixador argentino, cônsul geral da República Argentina em Belo Horizonte, Ramon Villagra Delgado, e o cônsul adjunto, Pablo Antonio de Angelis visitaram o presidente da Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig), Baldonedo Arthur Napoleão, nessa quarta-feira (9), interessados em participar da 27ª edição do Congresso Nacional de Laticínios (CNL), da Epamig/Instituto de Laticínios Cândido Tostes (ILCT), que em 2010 será realizado entre os dias 15 a 18 de julho, no Expominas Juiz de Fora.

Para o presidente da Epamig a participação institucional da Argentina no CNL é muito bem-vinda. “Nas últimas edições do CNL contamos com participação de empresas e técnicos de vários países, inclusive Argentina, mas será a primeira vez que o governo argentino é representado institucionalmente”, ressaltou. O consulado argentino em Belo Horizonte propôs participar com estande institucional, além de trazer empresas do ramo para expor produtos. “Um grupo de exportadores de maquinários tem interesse de participar da próxima edição do Congresso da Epamig”, disse o embaixador.

Durante a reunião, Baldonedo Napoleão manifestou intenção de conhecer mais sobre a pesquisa agropecuária desenvolvida na Argentina e, possivelmente, estabelecer convênio de cooperação técnica entre a Epamig e o Instituto Nacional de Tecnologia Agropecuária (Inta). Segundo o embaixador seria uma importante parceria, “pois Minas Gerais é reconhecida por sua vocação agropecuária e vários pesquisadores do Inta especializaram-se nas Universidades Federais de Viçosa e Lavras”, concluiu Ramon Delgado.


Leia mais na integra: Agência Minas

Governo de Minas entrega casas populares em três municípios do Estado


O Governo de Minas entrega nesta sexta-feira (11), mais 127 casas populares em três municípios mineiros, nas regiões Central e Zona da Mata. As obras foram executadas pela Companhia de Habitação do Estado de Minas Gerais (Cohab/MG), no âmbito do Programa Lares Geraes Habitação Popular, que investiu R$ 2.178.615,00 nesses empreendimentos.

Com as inaugurações, somam 20.741 casas entregues aos seus proprietários em todo o Estado, desde a implantação do programa Lares Geraes, em 2005. Outras 1.251 moradias estão em construção e 1.528 já concluídas e prontas para serem entregues, faltando apenas a conclusão das obras de infraestrutura, a cargo dos municípios.

Municípios

Em Rio Piracicaba, Região Central do Estado, serão entregues em cerimônia prevista para 10h30 as 70 casas dos Conjuntos Habitacionais Padre Levy de Vasconcellos Barros e Bairro São Sebastião. Nessas obras foram investidos R$ 1.890.491,00, incluída a contrapartida de R$ 210.000,00 do município. Do total de titulares de financiamento, 31% são constituídos por mulheres chefes de família, que possuem preferência no processo de seleção dos candidatos à casa própria. O presidente Sebastião Navarro será representado na cerimônia de entrega das casas pelo diretor de Desenvolvimento e Construção, José Antônio Costa Cintra.


Leia mais na integra: Agência Minas

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Ação do Governo Aécio Neves reduz uso de agrotóxicos nas culturas do tomate e morango


Análises laboratoriais feitas para o Projeto Alimento Seguro (PAS), implantado este ano pelo Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), órgão do Governo Aécio Neves, para monitorar o uso de agrotóxicos nas culturas de morango e tomate apontaram que, cada vez mais, produtores destas culturas estão fazendo uso consciente destes produtos. Das 138 amostras coletadas de maio a novembro deste ano, 125 (90,5%) estavam conformes – dentro da quantidade de resíduo permitido por lei e utilizando o produto indicado para a cultura.

Apenas uma amostra de tomate ficou fora do padrão quanto ao limite máximo de resíduos e 13 (9,4%) utilizavam produtos não indicados para a respectiva cultura. Esses dados retratam o uso consciente de agrotóxicos nas propriedades monitoradas pelo PAS.

A primeira coleta, realizada em julho, mostrou que das 54 amostras analisadas, 81,5% estavam em conformidade com o recomendado, 5,5% utilizavam produtos não indicados e 13% estavam fora do padrão quanto ao limite máximo de resíduos.


Leia mais na integra: Minas em pauta

Governador Aécio Neves se reúne com Pelé no Palácio da Liberdade


O governador Aécio Neves e o ex-jogador Pelé se reuniram, nesta quarta-feira, dia 9, no Palácio da Liberdade. Em seguida, eles participaram da abertura da 2ª Bienal do Automóvel, no Expominas. O evento conta com participação de montadoras e fabricantes de automóveis nacionais e importados, representados por suas redes de concessionárias, fornecedores de autopeças e serviços voltados à manutenção, personalização de carros, acessórios, sonorização e preparação de motores.

Durante o evento, o governador Aécio Neves disse que a Bienal do Automóvel é mais um evento que consolida a vocação de Minas Gerais e de Belo Horizonte para o turismo de negócios.

“Esta feira já se tornou a segunda feira de automóveis do País. É mais uma prova de que foi um acerto fazer o Expominas, que tem sua agenda sempre lotada com eventos de grande porte”, disse Aécio Neves, em seu pronunciamento.

Nessa segunda edição são esperados 150 mil visitantes. A Bienal do Automóvel também terá estandes voltados à mobilidade e acessibilidade, com apresentação de lançamentos de veículos adaptados, transportes especiais, além de informações sobre processos de habilitação e políticas públicas voltadas às pessoas com necessidades especiais.



Aécio Neves e José Roberto Marinho assinam acordo para ampliação do Aprendiz Legal


O governador Aécio Neves e o presidente da Fundação Roberto Marinho, José Roberto Marinho, assinaram, nesta quarta-feira, dia 9, no Palácio da Liberdade, acordo inédito para ampliação do Aprendiz Legal, programa criado para preparar e facilitar o ingresso de jovens no mercado de trabalho. O Governo Aécio Neves será o primeiro no país a investir recursos do Tesouro do Estado no programa, há dois anos desenvolvido pela Fundação Roberto Marinho em todo o Brasil.

No ano que vem, o Governo Aécio Neves investirá R$ 1,7 milhão para qualificação profissional de 1 mil estudantes com idade entre 14 e 20 anos, matriculados na rede pública estadual. Em Minas, O programa será executado pela Rede Cidadã, entidade formada por líderes empresariais, parceira da Fundação Roberto Marinho. A partir de amanhã, informações sobre o programa estarão disponíveis no site http://www.redecidada.org.br/ .

O governador afirmou que o Estado também decidiu se tornar parceiro da iniciativa em razão do Aprendiz Legal abrir as portas para o conhecimento, questão, segundo ele, decisiva para o êxito profissional.

”Estamos dando a esses jovens um encaminhamento e a qualificação é que define o destino. Os não qualificados terão maiores dificuldades ao longo de sua vida. Estamos vendo o Brasil apontar para o futuro com um crescimento econômico sólido, mas não adianta apenas ficarmos contemplando o crescimento da economia se não tivermos as pessoas preparadas. Hoje, o Brasil já não vive o problema da ausência de vagas, mas existe ainda o gravíssimo problema de falta de qualificação dos jovens”, afirmou Aécio Neves, em entrevista.


quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Carmópolis de Minas recebe campanha para coleta de sangue


A Fundação Hemominas de Belo Horizonte promove coleta de sangue neste sábado (12), das 7h às 16h, no Núcleo Integrado da Saúde da Mulher e da Criança Carlos Vicente Lara, na Rua Maria Cirilo, Nº 476, Centro, Carmópolis de Minas. A Fundação Hemominas convida a população para participar da ação. Será a primeira vez que a equipe da Hemominas vai à cidade, localizada na região Centro-Oeste de Minas, para este tipo de ação e a expectativa é que 150 candidatos compareçam para realizar a doação.

Podem doar sangue cidadãos com boa saúde, idade entre 18 e 65 anos, peso acima de 50 quilos, que não tenham ingerido bebida alcoólica nas últimas 12 horas, não tenham tido hepatite após os 10 anos de idade, e que não tenham doença de Chagas. Outros critérios serão avaliados durante a triagem clínica. Para realizar o gesto de cidadania, o candidato à doação também deve apresentar um documento oficial com foto e dentro do prazo de validade.


Mais informações:

Assessoria de Comunicação da Fundação Hemominas: (31) 3280-7440/3280-7455 Hemocentro de Belo Horizonte: (31) 3248-4518

Programa Valores de Minas estreia espetáculo “Metrópole”


O espetáculo “Metrópole”, montagem de 2009 do Valores de Minas, programa do Servas e Governo de Minas, estreia nesta quinta-feira (10). Nesta quarta-feira (9) acontece ensaio aberto a partir das 19h. A peça trata do cotidiano urbano e é inspirada na obra do artista de história em quadrinhos Will Eisner, criador de “Spirit”. Participam da montagem os cerca de 570 jovens atendidos pelo programa este ano.

A produção multicultural reúne dança, música, circo, artes plásticas e teatro, mostrando o resultado de todo o processo de aprendizado dos alunos do programa. O espetáculo é apresentado ao final de cada ano de atividades e os alunos atuam, participam da elaboração do roteiro e trilha sonora e também da produção do cenário, figurino e adereços.

Estarão presentes em cena os diversos elementos que compõem uma metrópole, como o homem que joga xadrez na praça, o camelô, os namorados, os garis. O espetáculo também presta homenagem à arte de rua, como o grafite, o rap, o hip hop.

Leia mais na integra: Agência Minas

Estação São Gabriel vira rodoviária de apoio




Pedro Rocha Franco - Estado de Minas
Publicação: 09/12/2009 06:34 Atualização: 09/12/2009 07:21

A partir desta quarta-feira, os passageiros de ônibus urbanos da Estação São Gabriel, na Região Nordeste de Belo Horizonte, passam a usar somente o setor leste do terminal para que a BHTrans e a administração do Terminal Governador Israel Pinheiro (Tergip) possam fazer as últimas adaptações da rodoviária de apoio para as viagens de Natal e ano-novo. Como antecipou o Estado de Minas, a partir de terça-feira, os ônibus que seguem da capital para o Espírito Santo, Brasília, Nordeste e as cidades de São João da Barra e Campo dos Goytacazes, no Rio de Janeiro, vão sair do novo terminal.

Para evitar outro colapso na rodoviária no Centro de BH, como ocorreu no carnaval, a prefeitura vai transferir para a Estação São Gabriel 25 linhas de ônibus, o equivalente a um quinto da rodoviária atual. A cada 15 minutos, a previsão é de que haja 25 embarques simultâneos, mas, em feriados movimentados, a busca por passagens é bastante superior. Até 4 de janeiro, a expectativa é de que haja incremento de 10 mil pessoas circulando na estação diariamente, além dos 35 mil passageiros atuais.

As mudanças na Estação São Gabriel serão divididas em duas fases: reforma da infraestrutura e funcionamento do terminal. A primeira fase do projeto já teve início, mas as mudanças mais significativas serão feitas de quinta-feira até segunda-feira, véspera do início da operação. Serão instaladas lonas na área de embarque no setor descoberto; guichês para venda de passagens de ônibus de quatro empresas; cadeiras no setor de embarque; lanchonete; sistema de som para anúncio de viagens e toda a estrutura de logística e apoio, como postos das polícias Civil e Militar, do Juizado da Infância e da Juventude, da Guarda Municipal; setor de informação e achados e perdidos. Além de ser feita instalação de todo o leiaute para orientar os passageiros.

A segunda etapa abrange o início da operação no dia 15. Neste período, passageiros das linhas do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-MG) e da BHTrans vão embarcar no setor leste da Estação BHBus do São Gabriel, enquanto no setor oeste será feita operação do transporte rodoviário. Segundo o gerente de Coordenação de Operação da BHTrans, João Carvalho, as alterações feitas garantem o funcionamento do terminal com acréscimo previsto. “Depois de encerrada a operação, vamos avaliar o resultado para definir o esquema do carnaval”, disse, ao se referir à possibilidade de a operação ser repetida no feriado mais complicado do ano.

Oniubus e metrô

Linhas na estação

80, 703, 705, 706, 707, 708, 711, 713, 714, 715, 716, 806, 807, 808, 809, 810, 811, 823, 4120, 435, 4145, 4150, 4185, 4385, 4445, 4690 e 8350

LINHAS perto da estação (Avenida Cristiano Machado)
1505, 1505R, 1509, 1510, 5506A, 5506B, 5506C, 5513 e 9503

LINHAS perto da passarela (Rua Jacuí)

3503 e 3502

Metrô

O metrô vai funcionar com horário estendido nos dias 22, 23, 29 e 30. De 5h45 às 2h, as estações Eldorado, Lagoinha, Central e São Gabriel farão embarque e desembarque para facilitar transporte às vésperas do Natal e do ano-novo. As demais estações funcionarão das 23h às 2h somente para desembarque

Setur convida para coletiva de imprensa


A secretária de Estado de Turismo de Minas Gerais, Érica Drumond, o presidente da Confederação Brasileira de Convention & Visitors Bureaux (CBC&VB), João Luiz dos Santos Moreira, e o presidente do Belo Horizonte Convention & Visitors Bureaux (BHC&VB), Roberto Noronha, convidam para coletiva de imprensa, nesta quarta-feira, dia 9, às 13h45, no auditório Água Marinha, no Minascentro, em Belo Horizonte.
Em pauta, a Semana Nacional dos Eventos, que promove a reunião de autoridades, imprensa, lideranças, empresários e profissionais atuantes no segmento da indústria de eventos para uma sequência de palestras, debates e painéis com abordagem sobre as tendências do Turismo de Negócios no Brasil e no mundo.

Logo após a coletiva, às 14 horas, será realizada a 55° Reunião do Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes de Estado de Turismo (Fornatur), que contará também com a presença do ministro de Estado de Turismo, Luiz Barretto, da presidente da Embratur, Jeanine Pires, e do secretário nacional de Políticas do Turismo, Airton Pereira.

Serviço:

SEMANA NACIONAL DOS EVENTOS

Data: 09 de dezembro de 2009

Horário: 13h45

Local: Auditório Água Marinha do Minascentro

Endereço: (Avenida Augusto de Lima, 785, Centro – Belo Horizonte).

OBS: O credenciamento para a imprensa será realizado na entrada da Rua Guajajaras, 1.022, a

partir das 13h do dia 9/12.


terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Brasileiro do Ano

Por Ana Vasco
Aecio Blog

Aécio Neves recebeu, na noite de ontem (7/12), no hotel Sheraton, em São Paulo, o prêmio "Brasileiro do Ano" na categoria política, oferecido pela Editora Três, em uma iniciativa conjunta das revistas IstoÉ, IstoÉ Dinheiro e IstoÉ Gente. O governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, entregou o prêmio a Aécio (fotos).




Fotos: Omar Freire/Imprensa MG


Aécio com os seus amigos, o jogador Ronaldinho e o apresentador Luciano Huck.
Os três receberam, na noite de hoje (7/12), o prêmio "Brasileiro do Ano", pela IstoÉ,
nas categorias política, personalidade no futebol e comunicação, respectivamente.


O prêmio "Brasileiro do Ano" foi entregue a Aécio pelo governador
do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral. O diretor de cinema Daniel Filho (centro)
também recebeu o prêmio, na categoria cultura.



De acordo com o texto da revista IstoÉ, Aécio Neves foi considerado
o "Brasileiro do Ano" na categoria política por "consolidar o sucesso de seu método
de gestão e apresentar-se como alternativa pós-Lula no cenário nacional"

Fotos: Omar Freire/Imprensa MG

sábado, 5 de dezembro de 2009

ELEIÇÃO CONSELHO TUTELAR

No próximo dia 13 haverá em Belo Horizonte eleição para escolha dos novos conselheiros tutelar para BH.

A eleição é regionalizada e cada regional de BH elege 5 somando um total de 45 conselheiros. Basta levar comprovante de residência e documento de identidade em um posto de votação perto da sua casa, geralmente a votação acontece em um colégio municipal ou posto de saude.

Abaixo seguem os locais de votação da regional Nordeste e seus respectivos candidatos, eu Reinaldinho sou presidente da comissão organizadora da regional Nordeste e faço votos que vença os melhores para as nossas crianças.

Dia 13/12/2009
De 8:00h às 17:00h.





sexta-feira, 4 de dezembro de 2009


O governador Aécio Neves assina nessa sexta-feira (04/12), no Palácio da Liberdade, Ordem de Serviço para a última etapa do Programa de Pavimentação de Ligações e Acessos Rodoviários aos Municípios (Proacesso). Serão contemplados os sete últimos trechos sob responsabilidade do Estado e que ainda não contam com acesso por asfalto. Com os últimos sete trechos, o Governo do Estado estará concluindo 100% do Proacesso na sua área de responsabilidade.


Evento: Lançamento da última etapa do Proacesso
Local: Palácio da Liberdade
Data: 04/12
Horário: 11 horas

Deputado Fahim Sawan tem projeto de Lei aprovado


O projeto de Lei n° 3.594/2009, de autoria do deputado estadual Fahim Sawan (PSDB-MG) é aprovado e transformado em Lei nº 18499/2009, pela qual ficou declarada de utilidade pública o Centro de Integração João Gurgel de Souza, localizado no município de Veríssimo, no Triângulo Mineiro.

Em sua justificativa, o deputado estadual Fahim Sawan explica que o Centro de Integração João Gurgel de Souza tem por finalidade trabalhar com crianças e adolescentes com idade entre 7 e 16 anos, para facilitar sua integração ao meio social e apoiá-los no que tange à sua formação educacional.


Deputado Narcio Rodrigues anuncia nova Comissão Executiva do PSDB/MG


O deputado federal Narcio Rodrigues anuncia oficialmente, nesta sexta-feira, dia 4, os integrantes que devem compor a nova Comissão Executiva do PSDB de Minas Gerais para o biênio 2009/2011. Ele dará uma entrevista coletiva, às 9h30, na Sala de Imprensa da Assembleia Legislativa de Minas Gerais. Serão anunciados também os novos presidentes do Instituto Teotônio Vilela (ITV/MG), do PSDB Mulher e do PSDB Jovem.

Narcio Rodrigues encabeça a chapa de consenso à eleição do novo Diretório Estadual, que será realizada na segunda-feira, dia 7, na sede do PSDB/MG, em Belo Horizonte. A eleição acontece das 9 às 19 horas.

Fonte: Blog PSDB/MG

Governo lança Cartilha de Compras Sustentáveis


O governador Aécio Neves lançou nesta quinta-feira (3) a Cartilha de Compras Públicas Sustentáveis, que reúne as ações e iniciativas do Governo de Minas que introduzem o conceito de sustentabilidade como requisito importante nas compras realizadas pelo Estado. O lançamento foi feito no Palácio da Liberdade, durante solenidade de entrega do Prêmio Mineiro de Gestão Ambiental, que este ano teve como vencedores a Gerdau Açominas e a Fiat Automóveis.

A cartilha foi elaborada para dar suporte às compras públicas de todos os órgãos e secretarias do Governo de Minas. Ela já pode ser encontrada no endereço eletrônico http://www.compras.mg.gov.br/, no link Compras Sustentáveis.

Segundo o governador, a cartilha introduz definitivamente a visão de sustentabilidade nas compras feitas pelo Estado. "Nossa experiência comprova que é possível considerar, durante uma licitação, a natureza do processo produtivo, a matéria-prima utilizada e o descarte final do produto, e não apenas o preço mais baixo", disse Aécio Neves, em seu pronunciamento.


Leia mais na integra: Agência Minas

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Seds inaugura penitenciária e chega a 100 unidades


- A Subsecretaria de Administração Prisional (Suapi) da Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds) chegou à marca de cem unidades prisionais sob sua gestão nesta quarta-feira (2), com a inauguração do Complexo Penitenciário de Ponte Nova, na Zona da Mata mineira. O local abrigará presos sentenciados e provisórios. A obra, que teve duração de um ano e dez meses, custou cerca de R$ 21,6 milhões aos cofres do Estado e tem capacidade para 594 presos.

A solenidade, realizada na própria unidade, que fica na zona rural do município, nas proximidades do Parque Florestal Passa Cinco, foi presidida pelo secretário Maurício Campos Júnior, acompanhado pela secretária-adjunta Soraia Ghader e pelo subsecretário Genilson Ribeiro Zeferino. Além deles, marcaram presença diretores de presídios da região, representantes do poder executivo, legislativo e judiciário locais, além de promotores, defensores públicos, policiais civis e militares, empresariado e comunidade.

A exemplo das outras 99 unidades administradas pela Suapi, o complexo oferecerá aos presos atendimento médico, odontológico, psicológico, social e jurídico, além de quatro refeições diárias com cardápio supervisionado por nutricionistas. Os detentos terão oportunidades de trabalho e estudo, além de melhores condições para o cumprimento da pena. “Reconheço os desafios e as dificuldades de administrar uma unidade como esta, mas o que nos move é a certeza de que teremos grandes e reais possibilidades de ressocialização”, disse o diretor-geral Rafael Bargas de Queiroz, que também é responsável pelo Presídio de Ponte Nova, assumido pela Suapi em abril de 2008, após episódio de incêndio que vitimou 25 detentos.
Leia mais na integra: Agência Minas

Minas Gerais realiza implante coclear a partir deste mês


Serão realizadas ainda este ano as primeiras cirurgias de implante coclear pelo Sistema Único de Saúde (SUS) em Minas Gerais. Foram habilitados no Estado, por meio das portarias ministeriais nº 418 e 2.958, publicadas em 25 de novembro, os serviços do Hospital das Clínicas de Belo Horizonte, Hospital Samaritano de Governador Valadares, Hospital Maria José Baeta Reis de Juiz de Fora e o Hospital Dilson de Quadros Godinho de Montes Claros.

O implante coclear é um sofisticado equipamento eletrônico computadorizado utilizado como alternativa para os pacientes com surdez severa ou profunda, sensoriais e bilaterais, não beneficiados pelo uso de Aparelho de Amplificação Sonora Individual (AASI).

Com o credenciamento, serão implantados por ano em Minas 96 deficientes auditivos, sendo que cada serviço fará duas cirurgias mensais. Para financiar os procedimentos, será incorporado ao teto de média e alta complexidade do Estado um recurso anual de R$ 4.400.439,36. Os prestadores receberão mensalmente R$ 91.675,81 para realização das duas cirurgias. O custo de cada ume é R$ 45.838,00.

Antes da habilitação desse serviço no Estado, os pacientes de Minas Gerais eram encaminhados para São Paulo. Segundo a Gerência de Redes Temáticas da Secretaria de Estado de Saúde (SES), por mês eram conduzidos, para o tratamento fora domicílio (TFD), aproximadamente 30 processos para avaliação da possibilidade da realização de cirurgias de Implante Coclear


Leia mais na integra: Agência Minas

Minas Gerais ganha centro de referência em águas


O governador Aécio Neves e a diretora-geral da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), Irina Bokova, oficializaram nesta quarta-feira (2), no Palácio da Liberdade, em Belo Horizonte, a criação da Fundação Centro Internacional de Educação, Capacitação e Pesquisa Aplicada em Águas (Hidroex). Com a chancela da Unesco, a Fundação Hidroex, que está sendo implantada em Frutal, no Triângulo Mineiro, realizará estudos e trabalhos sobre a água e a preservação do meio ambiente, com atuação nos países de língua portuguesa e África. Este é o segundo centro de estudos na América Latina a receber a chancela na Unesco.

“Estamos com a responsabilidade, a partir de agora, de assumir a gestão dos recursos hídricos mineiros e nacionais a partir desse centro, com a chancela da Unesco, com os mais renomados pesquisadores do mundo vindo para Minas, tendo o Estado como o celeiro para a formação de novos profissionais, que pelo Brasil, pela América Latina e por países da África, vão tratar com planejamento e com responsabilidade o desafio das águas, que talvez seja aquele que mais assusta a humanidade”, afirmou o governador, em entrevista.


Leia mais na integra: Agência Minas

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Morre Lombardi, o locutor de Silvio Santos



O locutor do SBT, Luiz Lombardi Netto, de 69 anos, dono da misteriosa voz que acompanhou o apresentador Silvio Santos por mais de 40 anos, morreu na manhã de hoje em sua casa em Santo André, no ABC paulista.

Ainda não há informações sobre a causa da morte. Seu irmão, Reinaldo, informou que ele foi encontrado morto pela mulher, Eni, que foi acordá-lo para ir trabalhar. Também segundo ele, Lombardi não tinha problemas de saúde.

Lombardi começou sua carreira na década de 60, quando sonhava em ser locutor de futebol, mas acabou indo para a televisão após conhecer Silvio Santos, de quem nunca mais se separou profissionalmente. Seu rosto sempre foi mantido em sigilo, a pedido do apresentador.

Juventude PSDB convoca todos os filiados para a convenção estadual em dezembro


A Juventude PSDB convoca todos os filiados para a Convenção e Congresso Estadual da Juventude Tucana de Minas Gerais no dia 07 de dezembro, as 16hs na rua Alvarenga Peixoto, 974 2º Andar - Lourdes BH MG.