Mostrando postagens com marcador Presidência da República. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Presidência da República. Mostrar todas as postagens

quinta-feira, 30 de abril de 2009

Estado de Minas – Eleições 2010 – Prévias tucanas ganham forma


Comissão do PSDB que estuda regras para escolha do candidato à Presidência da República em 2010 define que haverá levantamento de filiados em todo o país e estados terão pesos diferentes.

O universo de votantes será definido apenas depois de um levantamento que defina o número real de filiados ao PSDB, que pode chegar a 1,1 milhão de pessoas.

Para confirmar os dados, a legenda fará um recadastramento nacional nos próximos três a quatro meses.

“Antes da questão da fidelidade partidária havia um quadro de muita rotatividade.

Vamos fazer agora o recadastramento para verificar o número real de filiados”, afirmou ontem o secretário nacional do PSDB, deputado federal Rodrigo de Castro, coordenador da comissão montada para estudar a formatação das prévias.

Link para assinantes:


Matéria publicada: portal uai

sexta-feira, 24 de abril de 2009

Aécio descarta candidatura ao Senado em 2010


O governador do Estado de Minas Gerais, Aécio Neves, descartou a possibilidade de concorrer ao Senado Federal em 2010, em uma entrevista divulgada nessa quinta-feira. Quando perguntado se deixaria o governo para concorrer a algum cargo eletivo, ele disse que é "algo claro", e que só não deixaria o governo na data limite (seis e meses antes das eleições), caso quisesse encerrar suas atividades políticas. "A possibilidade de eu não sair do governo é no caso de eu encerrar a minha atividade política, porque aí eu não poderia disputar qualquer cargo", disse. Quando cogitado se o Senado seria um plano B, Aécio disse que não trabalha "na vida com plano B". Ele disse afirmou ainda que como potencial candidato do PSDB à presidência do País, observa o desempenho da governadora do Rio Grande do Sul, Yeda Crusius. "Ela sofre uma oposição muito ferrenha, e a expectativa não minha, mas de todo o PSDB, é de que todas essas acusações sejam rebatidas, é preciso também que as acusações venham com provas. Não podemos cair no denuncismo vazio, mas se houver algum indício, acho que ela será a primeira a ter interesse em apurá-lo. É muito importante que isso ocorra. A minha expectativa é que efetivamente possa superar essas dificuldades", disse. Aécio anunciou ainda novas regras de contenção no custeio dos gastos públicos no Estado, em virtude dos caçulos terem sido feito com base no crescimento de 5% do PIB e inflação de 4,5% em 2009, números que não correspondem a realidade econômica em virtude da crise financeira, segundo estimativas de órgãos e agências que fazem esse tipo de levantamento.


Matéria publicada: Redação Terra

sexta-feira, 10 de abril de 2009

Aécio diz ter mais potencial que Serra

De Christiane Samarco:

Com números de uma pesquisa eleitoral feita pelo instituto mineiro Vox Populi, o governador de Minas, Aécio Neves, fez campanha ontem no Congresso pelas prévias do PSDB para escolha do candidato tucano a presidente. Sorridente, ele trouxe na ponta da língua os dados que, ao menos em um quesito - potencial de crescimento -, lhe dariam vantagem sobre o governador de São Paulo, José Serra.

De acordo com os números apresentados aos parlamentares no Congresso, o governador mineiro, no caso de se tornar candidato do PSDB à Presidência, teria mais condições de assegurar e atrair votos.

"Quem conhece Aécio vota em Aécio", resumia o presidente do PSDB mineiro, deputado Paulo Abi-Ackel, na escolta política do governador.

sexta-feira, 3 de abril de 2009

Aécio diz que PSDB precisa atualizar-se para merecer a Presidência


A visita nessa quinta-feira do presidente nacional do PSDB, senador Sérgio Guerra, ao governador Aécio Neves, pode ter sido o primeiro passo efetivo do partido para promover o entendimento entre os dois pré-candidatos tucanos à Presidência da República - o próprio Aécio e o governador de São Paulo, José Serra. Na avaliação do governador de Minas, o entendimento vai acontecer e pode ser até antes das prévias do partido: "O que é importante é que isso ocorra. E não tenho dúvidas de que estaremos juntos na disputa de 2010.

Por uma questão básica, fundamental: nós acreditamos que é importante novas práticas de gestão pública serem incorporadas ao Brasil de hoje", disse Aécio.

O governador admitiu que o PSDB, a exemplo dos demais partidos que têm projetos de poder, precisa atualizar-se: "O mundo mudou, as prioridades de hoje são diferentes das prioridades da fundação do PSDB, quando falávamos em debelar a inflação, que era o nosso grande desafio. Nós enfrentamos e vencemos esse desafio.


Agora o desafio novo é mais distribuição de renda, políticas alternativas para que aqueles que estão hoje reféns da política assistencial do governo possam inserir-se no mercado de trabalho, políticas de desenvolvimento regional setorizadas, efetivas, claras, que levem investimentos às regiões mais pobres do país".

Fonte: Redação Jornal O Tempo

quinta-feira, 19 de março de 2009

Senador Sérgio Guerra, presidente do PSDB, garante união e força para vitória em 2010


Presidente do PSDB diz que Serra e Aécio estão unidos para levar partido à vitória em 2010.

da Folha Online

O presidente do PSDB, senador Sérgio Guerra (PE), afirmou nesta quinta-feira que, ao contrário do que muitos pensam, os pré-candidatos tucanos à Presidência da República --os governadores Aécio Neves (MG) e José Serra (SP)-- estão unidos para levar o PSDB à vitória em 2010.

Segundo ele, o debate público feito no país está amadurecendo o partido para as eleições. "O PSDB é um partido que tem toda uma tradição de discussão aberta. No PSDB, ninguém esconde as coisas. A tradição é essa: as pessoas opinam, mostram seus pontos de vista de uma forma que seja pública. Os dois [Aécio e Serra] perseguem os mesmos objetivos, têm pontos de vista muito semelhantes sobre o país e estarão juntos para disputar a eleição para a Presidência da República."

Guerra também falou sobre os próximos passos do PSDB para 2010. "O partido já decidiu o seguinte: no primeiro semestre, vamos cuidar da nossa estruturação junto com partidos aliados, de maneira especial o Democratas e o PPS. No segundo semestre, vamos cuidar da eleição presidencial do ponto de vista de nossas escolhas."

O tucano afirmou ainda que neste semestre haverá pelo Brasil acontecimentos do partido, "que vão mostrar a sua presença e a de seus líderes, entre eles os governadores de Minas e São Paulo". "Eles estarão juntos sempre que possível, falando aos membros do PSDB. Nossas articulações também chegam a setores do PMDB e de outros partidos com os quais temos conversado.

" Guerra afirmou que a oposição utiliza a máquina para antecipar a campanha eleitoral. "Há uma diferença muito grande entre o que o governo faz e o que nós fazemos. Nós estamos fazendo funcionar o partido, mobilizando suas forças com seus líderes principais. O que o governo faz é usar a sua máquina e a sua estrutura, suas inaugurações, suas fiscalizações e seus factóides para promover uma campanha que não é conhecida.

" O presidente do PSDB afirmou que umas das bandeiras do partido para 2010 é resgatar o planejamento.

"Vamos promover um combate incessante e forte à demagogia. Vamos ter de volta a capacidade gerencial. Os projetos que o governo definir e desenvolver serão efetivamente priorizados. Vamos resgatar o planejamento, que quebrou, não existe mais. O que existe hoje é um saco de projetos, como esse tal de PAC [Programa de Aceleração do Crescimento]."

Fonte: Folha Online - 19/03/2009 - 12h49Link: http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u537266.shtml