Mostrando postagens com marcador Twitter. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Twitter. Mostrar todas as postagens

quarta-feira, 30 de junho de 2010

Relendo o Twitter: lá vem o Patrus descendo a ladeira! Ou, tudo que é ruim pode piorar…


Ao olhar para as eleições de 2010 no horizonte, o ex-ministro Patrus Ananias procurou enxergar longe. Primeiro, mirou o Palácio do Planalto e achou que podia ser presidente da República. Não deu certo, pois o ocupante, Luiz Inácio Lula da Silva, escolheu Dilma Roussef para ser a candidata do partido. Em seguida, o olhar de Patrus divisou o Palácio da Liberdade e ele acreditou que podia ser governador de Minas Gerais. Entretanto, seus companheiros do PT preferiram escolher o adversário Fernando Pimentel nas prévias do partido. Finalmente, Patrus sonhou com uma cadeira de Senador da República, mas o próprio Pimentel já havia ocupado o lugar de candidato.

Depois de perder a indicação para presidente, governador e senador, Patrus declarou a uma rádio de Bocaiúva, sua terra natal, que, com “muito orgulho” vai ser vice de Hélio Costa, esse sim candidato ao governo de Minas. Como o título da comédia, Patrus Ananias, quem diria, acabou em Irajá.

Nesse casos, é bom lembrar a implacável Lei de Murphy: tudo que é ruim pode piorar. Hoje, Patrus diz que tem “muito orgulho” de Hélio Costa. Amanhã, sabe-se lá o que estará dizendo. Será uma tristeza para os militantes petistas de base, que, em 2006, já tiveram que engolir o candidato Nilmário Miranda elogiando em público o aliado Newton Cardoso, de quem havia sido adversário tempos atrás.

No dia 22 de abril de 2010, Patrus escreveu no Twitter que a realização de prévias no PT era “para valer”. Não foi o que se viu, já que o partido escolheu Pimentel como candidato e teve que engolir Hélio Costa, empurrado goela abaixo pela direção nacional do PT. No dia 9 de junho, no mesmo Twitter, Patrus informou que sua intenção era “não disputar nenhum mandato este ano”: “Pretendo continuar militando intensamente nas bases do PT e movimentos sociais”, escreveu o ex-ministro no microblog. Em qual dos dois Patrus você acredita: no do Twitter ou no da vida real?

Fica claro, na verdade, que a indicação para vice de Hélio Costa foi uma espécie de prêmio de consolação para Patrus, cujos admiradores chegam a compará-lo a um santo. Desde já, a biografia do santo passa a estar associada à trajetória diabólica de alguns de seus aliados. No presente, no futuro e, até quem sabe, no dia do Juízo Final, Patrus Ananias terá que explicar como um socialista de convicções profundamente cristãs se juntou com a sua nova turma.

Confira os links no Twitter de @Patrus_Ananias


segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Carta a Aécio


Por Ana Vasco

O desejo que vou tentar expressar aqui não é apenas meu, nem mesmo de seus apoiadores, apenas. Ele pertence a todos os brasileiros, que utilizam a internet ou não, e que querem participar ativamente da construção do futuro do nosso país.

Este apelo vem com a força das indignações que recebo constantemente em um perfil criado para as discussões referentes a este blog. Todos os dias, pessoas que utilizam o twitter em diferentes regiões do país - e que inevitavelmente se ligam a muitas outras que sequer conhecem a internet, mas que já fazem parte desta mesma história - me dizem que querem muito ter Aécio Neves no twitter.

Essa vontade é muito mais séria e grave do que o simples capricho de trocar mensagens ou seguir uma pessoa conhecida. Ela nasce da urgência que o povo brasileiro tem de conhecer com clareza os seus políticos, as pessoas que querem ser seus representantes, os maiores responsáveis pelas ações que vão determinar o que será do nosso futuro e de nosso planeta.

O twitter, esse espaço de diversão, da fala desmedida em espaço contado, da troca de informações e até da irresponsável invenção de casos, do disparo de farpas, é também lugar de assunto sério. Os brasileiros que estão no twitter, hoje, fazem muito mais do que descrever, em 140 caracteres, o que estão fazendo ou o que está acontecendo a cada instante. Eles participam da construção de uma história nova, repleta de protagonistas, de uma mobilização que supera a de qualquer outra já realizada no país. Eles são atores de um enredo que só será percebido, com toda a sua intensidade, quando tivermos distanciamento histórico suficiente para avaliarmos todas as consequências. Mas a sua força e o seu poder já são muito claros, impossíveis de ser desconsiderados ou mensurados.

Queremos Aécio no twitter, para “ler Aécio”, “descobrir Aécio”, questionar "Aécio", compreender um pouco da essência desse homem, desse personagem da nossa história, e imaginar o que ele pode fazer pelo nosso país.

Queremos Aécio no twitter porque não queremos fakes, mentiras, boatos, maldades.

Quero Aécio no twitter por conhecer a sua história, como político, e saber que é mais do que necessário que outras pessoas tenham acesso a ela.

O Brasil tem pressa e precisa conhecer o novo, para escolher melhor.

Venha, governador, por favor, se juntar aos "homens e mulheres de bem, reunidos sob o chão limpo do respeito, da coragem e da ética" que estão no twitter defendendo a boa política e construindo um futuro digno para seus filhos e netos.

Nós nos encontraremos lá!
Um abraço sincero de cada um dos futuros seguidores de seu perfil @aecioneves.

Campanha #AecionoTwitterJa

Fonte: Aécio Blog

segunda-feira, 20 de abril de 2009

Novo worm se espalha no Twitter por posts citando celebridades


RIO - Um novo worm começou a se espalhar pelo Twitter neste fim de semana. utilizando mensagens com links infectados. Segundo a firma de segurança Sophos o vírus invade perfis e envia mensagens sem conhecimento dos usuários, sempre citando celebridades, para chamar a atenção dos internautas. A infestação começou na sexta-feira e ganhou duas novas variações no sábado.

Para saber se o seu perfil está infectado a Sophos recomenda que os usuários confiram seus recados, para saber se alguma mensagem não-autorizada foi enviada. Especialistas aconselham os internautas ainda a desativarem scripts quando estiverem navegando no site.