Mostrando postagens com marcador comemoração da Inconfidência Mineira. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador comemoração da Inconfidência Mineira. Mostrar todas as postagens

domingo, 19 de abril de 2009

"Liberdade" será tema da Medalha da Inconfidência 2009 com a presença do governador Aécio Neves

O Governo de Minas Gerais Aécio Neves entregará, na próxima terça-feira (21), às 9h, em Ouro Preto, a Medalha da Inconfidência a 236 personalidades que contribuíram para o desenvolvimento do Estado e do país.

A solenidade marcará o encerramento das comemorações da Semana da Inconfidência e o início das festividades do Ano da França no Brasil com extensa programação cultural, a partir da noite desta sexta-feira (17), incluindo exposições, festival gastronômico, concerto, shows e mostra de cinema.

A cerimônia de entrega da Medalha da Inconfidência, a maior comenda do Estado, marcará os 220 anos da Revolução Francesa e da Inconfidência Mineira, movimentos revolucionários responsáveis por grandes transformações sociais e políticas na Europa e no Brasil. O orador oficial será o embaixador da França no Brasil, Antoine Pouillieute.




Leia na ìntegra: Agência Minas

segunda-feira, 13 de abril de 2009

Comemoração da Inconfidência Mineira começa sexta-feira

A comemoração da Inconfidência Mineira tem um toque francês este ano. A programação começa na próxima sexta-feira, dia 17, com a pré-abertura do “França.Br 2009” Ano da França no Brasil em Ouro Preto.


O evento “França.Br 2009”, composto de exposições, festival gastronômico, mostra de cinema, lançamento de livro, apresentações musicais e um grande concerto, além da entrega da Medalha da Inconfidência no dia 21 de abril, é realizado em reciprocidade ao bem-sucedido Ano do Brasil na França, comemorado em 2005. A programação do Ano da França no Brasil é coordenada da Secretaria de Estado de Cultura de Minas Gerais.


Leia na íntegra: Agência Minas