Mostrando postagens com marcador (PSDB). Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador (PSDB). Mostrar todas as postagens

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Aécio Neves se reune com o deputado Rodrigo Maia no Rio de Janeiro

O governador Aécio Neves se reuniu nesta segunda-feira, dia 18, no Rio de Janeiro, com o presidente do DEM, deputado Rodrigo Maia (RJ). Durante o encontro, o governador e o deputado discutiram as alianças entre os partidos nos Estados.
Leia, abaixo, a transcrição da entrevista do governador Aécio Neves

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Pesquisa Vox Populi mostra Aécio na liderança da corrida presidencial

A pesquisa Vox Populi de intenção de votos para as eleições presidenciais de 2010, divulgada pela TV Bandeirantes nesta quinta-feira, mostra o governador Aécio Neves, na liderança pela corrida presidencial.

Aécio, candidato pelo PSDB, com 25% da preferência dos entrevistados, é seguido por Ciro Gomes, com 19%; Dilma Rousseff, 15%; e Marina Silva, 10%. Já sem Ciro Gomes, Aécio Neves fica com 29% das intenções de votos. Dilma conquista 21% do eleitorado, e Marina Silva tem 13 % da preferência.

Em outro cenário tendo como o governador paulista José Serra como o candidato do PSDB com 39% das intenções de voto, seguido por Dilma Rousseff, do PT, com 17%; Ciro Gomes (PSB) e Marina Silva (PV) tem 13% e 8% da preferência dos entrevistados.

Pesquisa levou em conta vices – Levando em conta a chapa com Aécio Neves e Ciro Gomes, a dupla fica com 35% da preferência dos eleitores; Dilma e Temer com os 20%; seguidos por Marina e Leal, com 11%.

Em outro cenário, a chapa com Serra e a senadora Kátia Abreu, do DEM, como vice teria 41% das intenções de voto, de acordo com a Vox Populi. Michel Temer (PMDB) como vice de Dilma Rousseff elevaria a porcentagem da petista para 20%. Marina Silva e o empresário Guilherme Leal aparecem em terceiro com 11%.


Veja outras informações no site da Band.

sábado, 7 de novembro de 2009

Os ataques ao Aécio: "Aleivosias e calúnias"

Por, Teodomiro Braga - Portal:"O Tempo"

Para muitos destes militantes, as eleições serão uma guerra pela própria sobrevivência

As baixarias veiculadas nos últimos dias em blogs da internet contra o governador Aécio Neves, que as classificou de "aleivosias" e "calúnias", foram uma amostra de como deverá ser a próxima campanha presidencial, a primeira que o PT irá disputar sem ter Lula como candidato. Os especialistas preveem para 2010 uma campanha de nível mais baixo do que a 1989, quando os marqueteiros de Fernando Collor não vacilaram em patrocinar a divulgação de depoimento da ex-namorada de Lula, Miriam Cordeiro, em que ela acusava o candidato petista de ser racista e de ter lhe proposto a fazer aborto.

Uma das razões para se prever uma pesada campanha em 2010 é a ativa participação que se espera de parte dos milhares de militantes políticos que passaram a desfrutar das benesses do poder nestes últimos sete anos, por conta do aparelhamento da máquina governamental verificado a partir de 2003. Para muitos destes militantes que hoje ocupam cargos importantes em ministérios ou empresas estatais, as eleições serão uma guerra pela própria sobrevivência (ou melhor, pelo emprego), na qual farão o que for preciso para alcançar a vitória nas urnas.

Outro motivo para se prever uma campanha de baixíssimo nível em 2010 é a força crescente desta poderosa arma de comunicação sem limites e sem responsabilidades em que se transformou a internet. Em 1999, não havia Twitter e nem blogs para disparar petardos contra adversários. Nas eleições de 2006 a internet já tinha a dimensão atual, mas o passeio eleitoral que Lula deu em Alckmin tornou dispensável o emprego de armas mais pesadas pela tropa de choque petista.

Nas eleições para prefeito em 2008, tivemos em Belo Horizonte uma demonstração do poder de fogo eleitoral da internet. A campanha de Leonardo Quintão surpreendeu o candidato da aliança PT-PSDB no primeiro turno, ao espalhar por email uma enxurrada de denúncias contra Marcio Lacerda. A campanha de Lacerda fez um pesado contra-ataque no segundo turno, no qual, em meio a acusações fortes contra Quintão, incluiu a veiculação de um vídeo do humorista Tom Cavalcanti que representou a pá de cal nas chances do candidato do PMDB.

O tiroteio desencadeado contra Aécio na internet nos últimos dias, confirmando os prognósticos pessimistas sobre o pleito de 2010, em nada afetou a sua disposição de brigar pela candidatura do PSDB na disputa pela sucessão de Lula. Ao manter seu ultimato para forçar o partido a definir o seu candidato até dezembro, Aécio criou uma nova situação que o colocou no centro da cena política - e, portanto, na mira do alvo dos adversários. Com a iniciativa, Aécio, de certa forma, antecipou o calendário eleitoral, fazendo começar mais cedo que previa o festival de baixaria que deverá marcar as eleições presidenciais de 2010.

Para ler no Portal "O Tempo": "Aleivosias e calúnias".

sexta-feira, 24 de abril de 2009

Contrato provisório no Estado está pronto para votação definitiva na Assembleia Legislativa


A Comissão de Administração Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais aprovou, nesta quinta-feira, dia 23, parecer pela aprovação do Projeto de Lei (PL) 2.578/08, na forma do vencido em 1º turno, ou seja, conforme o texto aprovado em 1º turno no Plenário. O projeto, de autoria do governador Aécio Neves, regulamenta a contratação temporária no Estado. O relator da proposta foi o deputado Lafayette de Andrada (PSDB). Com a aprovação do parecer, o PL está pronto para votação em Plenário, em 2º turno. A proposta atual estende os direitos previstos no projeto aos trabalhadores que estiverem contratados provisoriamente pelo Estado no momento em que o texto se tornar lei.


Matéria publicada: Site ALMG