Mostrando postagens com marcador "Aécio presidente. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador "Aécio presidente. Mostrar todas as postagens

terça-feira, 2 de março de 2010

Serra diz que Aécio Neves é fundamental nas eleições presidenciais

Com os resultados da última pesquisa Datafolha publicada no domingo (28/02), que apontou uma diminuição da diferença entre os candidatos José Serra e Dilma Rousseff, o governador mineiro Aécio Neves, mais do que nunca, se torna uma peça fundamental nas eleições presidenciais de 2010.

O próprio governador de São Paulo já admite que Minas Gerais terá mais importância na decisão do próximo pleito do que se imaginava. Todos estão de olho nos movimentos de Aécio Neves, que nesta semana está voltado para a cerimônia de inauguração da Cidade Administrativa Tancredo Neves, que será realizada no dia 4, quinta-feira.

Serra estará presente no evento, que também prestará uma homenagem aos 100 anos de Tancredo, pai das “Diretas” e avô de Aécio Neves. O encontro será uma boa oportunidade para os tucanos acertarem seus ponteiros.

Apesar de Aécio ter afirmado que sairá candidato ao Senado e que sua prioridade é eleger o vice Antônio Anastasia como seu sucessor, em Minas todos ainda sonham com uma candidatura de Aécio à presidência, já que seus dois mandatos à frente do Estado resultaram num grande exemplo de gestão.

O que poderá sair deste encontro? Vamos aguardar para ver.

Fonte: Blog Sou Mais Aécio

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Governo Aécio: Cidade Administrativa é destaque em publicação sobre sustentabilidade


Sustentabilidade na nova sede do governo de MG


A Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves, nova sede do governo de Minas Gerais, pretende ser a primeira do Brasil a se preocupar com questões relacionadas à sustentabilidade. Parte das obras já está concluída e a sede estará em pleno funcionamento em outubro deste anoO Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, e o Palácio das Princesas, em Recife, são provas concretas de que, no Brasil, as sedes dos governos estaduais são edificações históricas, que pouco se preocuparam com questões relacionadas à sustentabilidade na época em que foram construídas.

O governo de Minas Gerais, no entanto, está realizando uma série de obras para tentar mudar essa realidade e se tornar a primeira sede governamental, no Brasil, que segue critérios sustentáveis.

Entre as medidas implantadas na Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves, como foi nomeada a nova sede do governo mineiro, projetada por Oscar Niemeyer, estão:

– sensores de luz fotossensíveis, que acendem apenas na presença de pessoas;– elevadores inteligentes, que funcionam de acordo com a demanda;– revestimento de vidro de máximo desempenho em toda a fachada dos prédios, o que bloqueia a entrada de calor e diminui a necessidade do uso de ar-condicionado;– sistema de esgoto sanitário a vácuo;– móveis feitos a partir de madeira certificada de reflorestamento com selo FSC;– sistema de coleta seletiva em todas as estações de trabalho– e rampas de acesso em todos os ambientes dos prédios, como uma das medidas de acessibilidade no local.

As obras principais e externas da Cidade Administrativa já estão concluídas. Hoje, dia 22 de fevereiro, funcionários de quatro secretarias se mudaram para os novos prédios. A previsão é que, em março, o governador Aécio Neves e o vice Antonio Anastásia ocupem seus novos gabinetes no prédio e, em outubro, a sede já abrigue toda a estrutura do governo mineiro.




quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Pro-Hosp garante qualidade na assistência e gestão Hospitalar


Mais uma Santa Casa do Estado foi certificada pela Organização Nacional de Acreditação (ONA). Desta vez, a população do Norte de Minas é quem se beneficia com a qualidade dos serviços prestados pela Santa Casa de Misericórdia de Montes Claros, certificada no último dia 11, como “Hospital Acreditado” - reconhecimento oficial da qualidade de toda a sua equipe assistencial e administrativa em garantir excelência e segurança dos serviços de saúde prestados à população.

Para que a Santa Casa conseguisse o certificado, a Secretaria de Estado de Saúde (SES/MG) viabilizou a realização de diagnóstico organizacional na metodologia ONA, identificando os pontos fracos da instituição. Por meio de uma política de qualificação, capacitação e desenvolvimento de recursos humanos, voltada para a questão da qualidade, a SES auxilia no aprimoramento do processo de gestão para todos os 130 hospitais do Programa de Fortalecimento dos Hospitais de Minas Gerais (Pro-Hosp), localizados em 112 municípios e a Santa Casa de Montes Claros, faz parte desta rede hospitalar.

De acordo com a Assessora de Melhoria da Qualidade, Lismar Campos, esse diagnóstico objetiva aumentar a segurança e o padrão dos serviços e é, de fato, um movimento de melhoria dos Hospitais da rede Pro-Hosp. “O modelo de gestão propõe a melhoria da qualidade da assistência que é prestada aos pacientes, além de contribuir positivamente para o clima organizacional. Isso motiva os profissionais da rede pública a alcançarem melhores índices de desempenho”, ressaltou.


Leia mais na integra: Agência Minas

Cohab e Cemig começam em abril instalação de aquecedores solares


Terão início no dia 6 de abril os trabalhos de instalação, sob responsabilidade da Cemig, de 15 mil aquecedores solares em conjuntos habitacionais da Companhia de Habitação do Estado de Minas Gerais (Cohab/MG), como parte de convênio assinado entre as duas empresas do Estado com esse objetivo. Os primeiros aquecedores serão instalados em Montes Claros, seguindo-se as demais cidades do Norte de Minas que dispõem de conjuntos habitacionais do Programa Lares Geraes - Habitação Popular, do Governo de Minas.

Em reunião realizada entre representantes da Cemig, Cohab/MG e Aquecemax, empresa vencedora da licitação, foram definidos critérios técnicos para a instalação dos aquecedores. A Cemig e a Cohab/MG acompanharão os serviços com o objetivo de garantir o bom desempenho dos equipamentos.

Economia

O convênio foi assinado perante o governador Aécio Neves, no dia 4 de dezembro de 2008, a Cohab/MG e a Cemig Distribuidora, no âmbito do Programa de Eficiência Energética e Combate ao Desperdício de Energia Elétrica, da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), visando instalar o equipamento termossolar em todas as casas do programa habitacional do Governo de Minas, sem qualquer custo para os futuros mutuários

Os aquecedores possibilitaram a redução de aproximadamente 40% para os mutuários, gerando uma economia no orçamento das famílias que varia de R$ 34,00 a R$ 37,00 por mês no seu desembolso com gastos em energia. Os aquecedores que serão instalados possuem reservatório de 200 litros com capacidade de até cinco banhos. Mesmo com o céu nublado a água é aquecida, além de gerar uma economia de até 30% no consumo de energia.


sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Escola Viva retoma atividades em 2010 com visita à exposição


Até o dia 26 de fevereiro, cerca de 2,6 mil alunos de escolas que fazem parte do projeto Escola Viva, Comunidade Ativa, da Secretaria de Estado de Educação (SEE), vão visitar a exposição organizada pelo jornalista Bernardino Furtado. “Cumplicidade: 20 anos de reportagem, 20 fotógrafos – Olhares para o Brasil e Brasileiros” está no Museu de Artes e Ofícios (MAO), Praça Rui Barbosa, s/n, centro de Belo Horizonte. O trabalho tem curadoria de Sérgio Rodrigo Reis e reúne um acervo de 42 fotos que mostram ao público outras faces do Brasil, um país interiorano, com muitas dificuldades, pessoas simples, mas fortes, singelas e que contribuem com a sobrevivência do país. As visitas das escolas acontecem durante a manhã, tarde e noite.

Ludmila dos Anjos Oliveira, aluna do 2º ano do Ensino Médio da Escola Estadual João Alphonsus, em Belo Horizonte, visitou a exposição com seus colegas. Segundo ela, passeios como este contribuem para a formação do aluno. “Na exposição, o jornalista (Bernardino) nos guiava e destacou o trabalho de fotógrafos que estiveram com ele em suas matérias. Tinha fotos que eu já conhecia por ter lido as matérias nos jornais”, destaca a estudante que buscou se informar também com os comentários presentes abaixo de cada imagem.


Leia mais na integra: Agência Minas

domingo, 20 de dezembro de 2009

terça-feira, 17 de novembro de 2009

Aécio destaca lançamento do portal “Brasil tem Jeito”


O governador Aécio Neves participou nesta terça-feira (17), em Belo Horizonte, do lançamento do portal "Brasil tem Jeito" que tem como objetivo valorizar iniciativas de voluntariado, com a identificação de pessoas e instituições que se dediquem a essas causas e com suporte a elas, através de orientação técnica para ampliação desses trabalhos.

“Os países que mais rápido chegaram ao desenvolvimento foram aqueles onde a sociedade organizada primeiro compreendeu que não poderia ser apenas o poder público a ter responsabilidade de diminuir as diferenças e encontrar uma equidade maior entre regiões e entre pessoas. Portanto, em Minas Gerais, estamos percebendo isso. A nossa sociedade organizada compreende que tem esse papel”, destacou o governador, em seu discurso.

Ao lado de diversas lideranças políticas, empresariais e artistas, o governador destacou os avanços que o Governo de Minas alcançou, nos últimos anos, em áreas como segurança e educação devido às parcerias que construiu.


Leia mais na integra: Agência Minas

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Aécio anuncia pagamento integral do 13º salário


O governador Aécio Neves anunciou, nesta quinta-feira (11), o pagamento integral do 13º salário dos servidores públicos ativos e inativos do Governo do Estado de Minas Gerais. O benefício será pago a todos os servidores no dia 15 de dezembro. Serão feitos 512 mil pagamentos para 573 mil servidores, no valor total de R$ 1,050 bilhão. Em 2008, o valor do abono natalino foi de R$ 927 milhões. O governador lembrou que mesmo com os efeitos negativos da crise mundial na economia do Brasil e de Minas, o Governo do Estado manteve todos os compromissos com os servidores públicos.

“Gostaria de confirmar e anunciar o pagamento integral do 13º salário de todo o funcionalismo público de Minas Gerais da ativa e inativos para o próximo dia 15 de dezembro. Serão cerca de 512 mil servidores ativos e inativos beneficiados com esse pagamento e alguma coisa em torno de R$ 1,050 bilhão que serão, de alguma forma, introduzidos na economia mineira. Portanto, mesmo em um ano atípico em razão da crise que vivemos, estamos mantendo todos os nossos compromissos com os servidores públicos do Estado sem qualquer alteração”, anunciou Aécio Neves, em entrevista, no Palácio da Liberdade.
Leia mais na integra: Agência Minas

domingo, 18 de outubro de 2009

Aécio Neves é o candidato preferido no DEM

BRASÍLIA - Principal parceiro dos tucanos na briga pela tentativa de voltar ao poder no ano que vem, deputados e senadores do DEM revelaram que, se fossem decidir com o coração, o candidato do PSDB preferido pela maioria deles seria o governador Aécio Neves.


Como a decisão deve se dar pela razão, dizem que o cabeça de chapa deverá ser o governador José Serra (SP), apontado como o que tem mais chances de vencer o nome do Governo. Esse é o resultado de uma pesquisa feita pelo jornal “O Globo” com a quase totalidade dos senadores e deputados do DEM. O levantamento foi realizado entre os dias 13 e 16 de outubro.

A pesquisa apontou que, dos 48 deputados e 11 senadores ouvidos, a maior parte (33) é contra apoio do DEM a uma chapa puro-sangue do PSDB, enquanto 27 consideraram que dessa forma a oposição teria mais chance de vitória. A chapa puro-sangue foi aprovada pelos senadores, mas rejeitada pelos deputados. O nome mais citado pelos parlamentares para compor uma chapa com os tucanos é o do líder do DEM no Senado, José Agripino Maia (RN).

Dos 56 deputados da bancada, 48 responderam o questionário. No Senado, dos 13 senadores, apenas uma, Maria do Carmo Alves (SE), se negou a votar. Na Câmara, 31 dos 48 deputados ouvidos disseram acreditar que Serra é o nome que disputará a eleição presidencial de 2010, e 17 apostaram em Aécio. No Senado, os números são maciçamente favoráveis a Serra, e a aposta de que ele será o candidato foi cravada por 11 senadores, com apenas um voto para Aécio.

O resultado da enquete aponta alguns conflitos de interesses, evidenciando que os parlamentares do DEM, além de divididos, estão inseguros com o futuro da oposição em 2010.

Quando perguntados sobre qual dos dois governadores tucanos preferiam ter como presidenciável em 2010, o mineiro ganha tanto na Câmara quanto no Senado. Aécio é o preferido de 27 deputados e seis senadores, contra 17 e cinco para Serra, respectivamente.

Serra volta a ter vantagem sobre seu colega de Minas quando a pergunta é sobre qual dos dois nomes do PSDB tem mais chances de vencer em 2010: 26 deputados e nove senadores responderam Serra, contra 19 deputados e três senadores que indicaram Aécio.

“Gosto muito do Aécio, mas o Serra tem mais chance. É um grande gestor”, disse a senadora Kátia Abreu (TO). “Gosto muito do Aécio, mas a candidatura Serra tem uma presença mais forte nacionalmente. Isso o coloca numa posição mais privilegiada do que a de Aécio”, justificou o senador Marco Maciel (PE).

A preferência por Aécio Neves foi explicitada pela maioria dos democratas, principalmente na Câmara, onde ele já foi presidente. Apontaram seu carisma e simpatia como importantes na briga com o candidato do PT, principalmente se for confirmado o nome da ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff.

A divisão maior no DEM é sobre a possibilidade de uma chapa exclusiva formada por tucanos: 19 deputados e oito senadores aprovaram a chapa puro-sangue; mas a maioria, 29 deputados e quatro senadores, não concorda com a possibilidade de o DEM ficar fora da chapa presidencial. Parlamentares como José Carlos Aleluia (BA), um dos nomes citados pelos colegas para ser o vice, é enfático: “O DEM não deve abrir mão da chapa com o PSDB. Até porque é o principal parceiro.”

segunda-feira, 30 de março de 2009

Para Aécio Neves, governador de Minas Gerais, crescimento de Dilma nas pesquisas é natural


Aécio Neves (PSDB), governador de Minas Gerais, considerou natural o crescimento da ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, na pesquisa divulgada hoje pelo CNT/Sensus sobre a corrida presidencial. "Acho natural que ela cresça.

A ministra tem tido uma exposição nos últimos meses, talvez como nenhum outro candidato, em qualquer tempo no País, tenha tido. Isso certamente é positivo dentro da estratégia do governo", afirmou. Aécio Neves disse que tem defendido internamente que o PSDB se movimente com os aliados pelo País para não correr o risco de a eleição ficar personalizada.

O partido, segundo ele, deve mostrar o que propõe de novo e o que o diferencia do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.