Mostrando postagens com marcador google. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador google. Mostrar todas as postagens

segunda-feira, 1 de junho de 2009

Projeto TEIA, do Governo Aécio Neves, é citado pelos executivos da Google como modelo a ser seguido no Brasil e no mundo

Em seis meses, fórum virtual já conta com 920 membros cadastrados para prestar serviços na área de tecnologia


O Projeto TEIA –Tecnologia, Empreendedorismo e Inovação Aplicados, uma das importantes ações de inclusão digital do Governo de Minas, foi reconhecido por executivos da Google como uma das iniciativas mais completas na área de tecnologia. O vice-presidente mundial da empresa, Vint Cerf, considerado o pai da internet, e o diretor-geral da Google para a América Latina, Alexandre Hohagen, participaram, nesta segunda-feira (01/06), da solenidade de assinatura de parceria inédita da empresa norte-americana com o governador de Minas, Aécio Neves, que vai dar acesso a um conjunto de softwares oferecidos pela empresa, via Internet, a todos os 2,5 milhões de alunos e 165 mil professores das escolas da rede pública estadual.

“O projeto é, sem dúvida, o mais emocionante, envolvente e completo que tenho visto desde que começamos a operação do Google do Brasil. Jamais vi um projeto que pudesse envolver de maneira tão inteligente todos os jogadores desse jogo que se chama internet 2.0. Fico muito orgulhoso de poder ver que esse governo conseguiu colocar o círculo virtuoso do empreendedorismo e da sustentabilidade baseado na tecnologia”, afirmou Alexandre Hohagen, durante a solenidade.

O TEIA foi desenvolvido pela Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia e Ensino Superior (Sectes) com o objetivo de atender a necessidade de acesso da sociedade às novas ferramentas da internet e de acompanhar a evolução das tecnologias de informação e comunicação. Funciona como um grande fórum virtual, inspirado nas redes sociais de relacionamento. Mediados e capacitados pelo TEIA, os agentes prestadores de serviços e de consultoria, previamente cadastrados, criam soluções e resolvem dúvidas de usuários para o uso de ferramentas e recursos disponíveis gratuitamente na rede mundial de computadores, como softwares de bancos de dados ou criação de sites. Em seis meses de funcionamento, já conta com 920 membros cadastrados com cerca de 150 demandas de clientes solucionadas integralmente.

Referência

Alexandre Hohagen afirmou que o TEIA pode se tornar referência para outros estados e países. Segundo ele, o projeto utilizará a tecnologia para gerar renda e oportunidade de trabalho.
“Eu jamais vi um projeto tão bem colocado e tão bem envolvente e tenho certeza que não só o pioneirismo no Brasil e nas Américas, mas é um projeto pioneiro no mundo e que eu gostaria muito que o Google levasse como exemplo do que está acontecendo aqui para outros países do mundo. Pelos conceitos dos multiplicadores, do envolvimento com a comunidade, o conceito de se poder utilizar a tecnologia para trazer sustentabilidade”, completou Alexandre Hohagen.

O projeto TEIA ao mesmo tempo em que contribui para a formação de jovens empreendedores capazes de criar soluções utilizando ferramentas gratuitas, também incentiva atividades remuneradas entre os operadores, gerando renda e oportunidade de trabalho para quem está fora do mercado. São potenciais clientes dos agentes do TEIA, pequenas e médias empresas, autarquias, órgãos públicos, instituições de ensino, sindicatos, associações e prefeituras, na realização de projetos na internet.

Os interessados em se tornar membro do projeto, seja agente ou cliente, devem acessar o endereço www.teia.mg.gov.br. Apesar de ter sido criada em Minas para atender usuários dos municípios mineiros, a rede está aberta para internautas de todo o Brasil.

Aécio Neves e Google vão ampliar acesso à internet

O governador Aécio Neves e o vice-presidente mundial da Google, Vint

O governador Aécio Neves, e o diretor-geral da Google para a América Latina, Alexandre Hohagen, assinaram, nesta segunda-feira (1º), no Palácio da Liberdade, parceria inédita no país que levará a todos os 2,5 milhões de alunos e 165 mil professores das escolas da rede pública estadual um conjunto de softwares oferecidos pela empresa, via Internet.

A parceria é mais uma ação do Governo de Minas para promover a inclusão digital dos alunos da rede pública de ensino e marca a entrada do Estado para a segunda geração da internet, a Web 2.0, proporcionando aos internautas mineiros ambiente virtual mais abrangente, dinâmico e interativo. A solenidade contou com a presença de blogueiros e do vice-presidente mundial da Google, Vint Cerf, cientista que inventou o protocolo IP, responsável pela comunicação entre computadores.

Este é o primeiro convênio celebrado pela Google com um estado no Brasil. Por meio dele, todos os professores e alunos das 3.920 escolas estaduais terão acesso ao Google Apps Education Edition, conjunto de softwares que inclui serviços de e-mail, mensageiro digital instantâneo, agendas digitais compartilhadas, editor de textos e planilhas, além de editor de páginas de Web.

“O Governo de Minas, com essa extraordinária parceira com a Google, está dando um passo além. Estamos nos movendo na direção da sociedade, criando condições para que ela possa concretamente descobrir, conhecer e usar as ferramentas da rede. Estamos indo além do uso convencional da rede nas administrações públicas, saindo de uma postura passiva de quem se conforma apenas em oferecer informações, prestar contas, indicar serviços e divulgar resultados. Estamos tratando a internet com o espírito da internet. Criando o novo, testando limites, experimentando alternativas, buscando saídas inovadoras para antigos e renitentes problemas”, afirmou o governador Aecio Neves, em seu pronunciamento.

Veja também:




quinta-feira, 16 de abril de 2009

Google tem queda no faturamento pela primeira vez em sua história

San Francisco, 16 abr (EFE).- O Google publicou hoje seus resultados do primeiro trimestre de 2009, período no qual registrou queda em seu faturamento frente aos três meses anteriores pela primeira vez em sua história.

O site de buscas on-line comunicou que a receita entre janeiro e março deste ano foi de US$ 5,51 bilhões, 3% a menos do que no último trimestre de 2008, embora 6% superior ao mesmo período do ano passado.

Nestes cinco anos desde que a companhia abriu seu capital, o Google nunca tinha visto seu faturamento cair entre um trimestre e outro.
A companhia acrescentou que o lucro líquido no primeiro trimestre foi de US$ 1,42 bilhão (US$ 4,49 por ação), 9% a mais do que no mesmo período de 2008.

"O Google teve um bom trimestre dada a profundidade da recessão econômica", disse Eric Schmidt, executivo-chefe da empresa, lembrando que o lucro líquido subiu apesar da redução na receita.

"Estes resultados mostram a resistência de nosso modelo de negócios e o potencial de internet em um momento em que usuários e anunciantes estão se concentrando na rede", acrescentou.
O lucro operacional neste período foi de US$ 1,88 bilhão, mais do que o US$ 1,55 bilhão do primeiro trimestre de 2008, enquanto os custos ficaram estáveis, perto dos US$ 3,625 bilhões. EFE

Fonte: G1.com

terça-feira, 31 de março de 2009

Google lança Gmail Labs em português


O Google lançou nesta terça-feira (31) o Gmail Labs em português e em mais 48 idiomas. Antes, este aplicativo estava disponível somente para os usuários que acessavam o email em inglês.

Além dos idiomas, outras ferramentas também foram apresentadas. A partir desta terça, o Labs incluem o Gmail Offline, que permite ao usuário acessar seus e-mails mesmo sem conexão à internet; e o Cancelamento de envio, ferramenta que possibilita cancelar o envio de uma mensagem em até cinco segundos após o clique para seu envio.

Também foram apresentados o Google Goggles, uma proteção para envio de emails indesejados dentro de um horário determinado pelo usuário; o Alerta de esquecimento de anexo, que como o nome já diz lembra o usuário de e-mail que não foram anexados antes do envio; e a Opção Tarefas, que acrescenta uma lista de tarefas para a caixa de entrada.

Para ativar o Gmail Labs, basta o usuário visitar o guia Labs dentro da página Configurações - vinculadas no canto superior direito da caixa.

Fonte: Diário do Grande ABC

sexta-feira, 20 de março de 2009

Nova ferramenta do GMail permite cancelar e-mail enviado

SÃO PAULO - O Google lançou nesta sexta uma nova ferramenta experimental para seu serviço de e-mail, o GMail. O "Undo Send", que está disponível somente para quem usa a ferramenta em inglês, apresenta um link que permite desfazer o envio do e-mail em até cinco segundos após o envio. Dessa maneira, o usuário pode cancelar o envio de um e-mail que acabou sendo enviado sem o anexo ou com algum erro que foi notado rapidamente.

Fonte:http://www.estadao.com.br/noticias/tecnologia,nova-ferramenta-do-gmail-permite-cancelar-e-mail-enviado,342297,0.htm