Mostrando postagens com marcador O Cara. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador O Cara. Mostrar todas as postagens

domingo, 12 de abril de 2009

MANIA DE GRANDEZA


Megalomaníaco é aquele tem fixação por coisas grandes, grandiosas, ou seja como o nome diz mania mórbida ou doentia de grandeza.Há muito se ouve dizer, que o brasileiro é um megalômano e não é sem razão, quem iniciou a fase "gigante pela própria natureza", como diz o hino foi Pero Vaz Caminha com sua famosa carta ao rei de Portugal contando as maravilhas da terra então descoberta, "onde plantando-se tudo dá".Certo é que Caminha exagerou um pouco.

Como mais que comprovado, não é bem assim, mas a coisa pegou, estando a megalomania arraigada em nossa cultura, que volta-e-meia explode em exageros.Prova disso sobra.Quando o governo descobre o inviável pré-sal noticia que o Brasil vai exigir sua inclusão na OPEP, pois afinal teria os maiores lençóis de petróleo do mundo.


Interessante, que quando é contestado faz a maior cara de pau e finge que não é com ele.Quando vai anunciar a construção de casas populares, não se contenta como o Estado de São Paulo com sessenta mil, que é um número respeitável. Já fala logo em um milhão, número que o próprio presidente sabe irreal. Mas, barco pra frente.Falou em carga tributária é com a gente. Juros nem se fala. Chegamos ao cúmulo de bravatear que o Bolsa Família atende vergonhosos dez milhões de brasileiros.


Que temos a maior cobertura florestal dos trópicos - a floresta amazônica - e por conseqüência um dos maiores índices de devastação de cobertura verde do globo.A megalomania tupiniquim é contagiosa. Quando uma certa entidade patrocina pesquisa para avaliar o nível de popularidade do presidente alardeia aos quatro ventos que ela é de impossíveis e improváveis oitenta e dois por cento. Logo após faz uma outra dizendo, que devido à crise (qual crise, a da verdade?) ela caiu para incômodos setenta e oito por cento, mas que o presidente agora consegue transferir seu prestígio para o candidato(!).por ele indicado à presidência.


É bom mesmo. Para quem é "o cara" (não sei o que se quis dizer com isso) aos olhos do presidente americano, ter um desempenho eleitoral tão sofrível como o das ultimas eleições não pega bem. Sujeito tão "o cara" ser tão ruim de voto, contradiz o que se pensa dele.


Mas numa coisa somos bambas e ninguém tasca. Segundo a "Transparência Internacional" o país é um dos mais corruptos do mundo ocupando a septuagésima terceira posição. Quanto mais alta a classificação mais elevada a corrupção. Nesse item o governo Lula é o "cara". Será que Obama sabe disso?Num item nós nunca fomos os maiores: discriminação racial.


Assim é que a tolerância racial está prevista na Constituição e o crime de racismo previsto no Código Penal.Mas não parece. As várias declarações do presidente Lula de cunho racista contra os brancos de olhos azuis, em tese configuram um atentado à Constituição e uma burla ao Código Penal e incitam outros fazerem o mesmo na certeza da impunidade.


A intolerância racial não cabe na formação cultural do brasileiro e deste despautério não fazemos questão alguma de sermos nem os "caras", nem o máximo. Justiça nele!


Ricardo Batista
Empresário

terça-feira, 7 de abril de 2009

LULA NÃO RECEBE PREFEITOS E NEM AS REIVINDICAÇÕES

LULA DECEPCIONOU PREFEITOS DO NORTE DE MINAS




Um sentimento de frustração tomou conta dos prefeitos do Norte de Minas, nessa segunda-feira 06/04, com a visita do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva. Os 92 prefeitos da região que foram mobilizados pela Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene (AMAMS) compareceram à inauguração da Usina de Biodiesel de Montes Claros, porque esperavam do presidente uma sinalização positiva sobre as consecutivas perdas no Fundo de Participação dos Municípios (FPM), nos três primeiros meses deste ano.


Sobre o assunto, o presidente da República disse que a ajuda federal a municípios e Estados em dificuldades diante da queda na arrecadação está condicionada a um esforço de governadores e prefeitos para reduzir despesas.
“Todos nós vamos ter de apertar o cinto, mas nenhum de nós vai morrer na seca, como os municípios brasileiros já morreram durante tanto e tanto tempo”. A afirmação foi contestada pelo presidente da AMAMS e prefeito de Patis, Valmir Morais de Sá, de que o presidente Lula não está sabendo ‘avaliar’ a verdadeira situação dos municípios.
“Os prefeitos estão desesperados. Em Patis, município que eu sou prefeito, por exemplo, 96% vem do FPM. Com a perda de 40%, quem terá que apertar os cintos é a população. Os prefeitos já estão respondendo legalmente por causa da Lei de Responsabilidade Fiscal”.




" O CARA E A CARA"





O presidente Valmir Morais ironizou o título dado pelo presidente do EUA, Barack Obama, ao presidente Lula, de “o cara”, que segundo ele só foi feito porque houve compromisso de empréstimo de dinheiro ao FMI.

“Pois é, se o Lula é o cara, deveria saber a prioridade do seu País. Se o governo tem dinheiro para emprestar para o FMI, com certeza deve ter para repassar aos municípios”, questionou.

A AMAMS que ficou responsável pelo credenciamento dos prefeitos do Norte de Minas e vales do Jequitinhonha e Mucuri, além dos vices-prefeitos e presidentes das câmaras, contabilizou a participação de 130 municípios, que seguiram para o aeroporto de Montes Claros, para receber o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e ser recebido pelo mesmo.

Mas o único gesto do presidente com os prefeitos foi um simples aperto de mão. Em seguida, os prefeitos se dirigiram para a inauguração da Usina de Biodiesel na expectativa de que lá fossem recebidos ou que o presidente Lula anunciasse a reposição das perdas do FPM, mas também passou em branco.

Apenas o prefeito de Montes Claros, Luiz Tadeu Leite, durante o seu discurso que aproveitou para cobrar do presidente boas notícias em relação ao FPM. E a peregrinação dos 130 prefeitos do Norte de Minas e dos vales do Jequitinhonha e Mucuri se seguiu para o Portal Eventos, local onde aconteceu reunião do Conselho Deliberativo da Sudene e do X Fórum de Governadores do Nordeste e a solenidade de encerramento do evento, e mais uma vez o presidente preferiu não mencionar sobre o assunto.

Coube ao governador de Minas Gerais, Aécio Neves, ser o portador de boas notícias aos prefeitos ali presentes de que teve a garantia do presidente Lula de que estará se reunindo ainda nesta semana, com a sua equipe econômica para evitar problemas nos orçamentos das prefeituras.

Como não conseguiu chamar a atenção do presidente Lula e nem sensibiliza-lo do gravíssimo problema com a queda do FPM, o próximo passo da AMAMS, segundo o presidente Valmir Morais de Sá é o fechamento das portas 24 horas, no próximo dia 15, no protesto que será em nível nacional.