Mostrando postagens com marcador imposto de renda. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador imposto de renda. Mostrar todas as postagens

domingo, 19 de abril de 2009

Mais de 50% dos contribuintes não declararam o IR

Até as 12h dessa sexta-feira (17), a Receita Federal havia recebido pouco mais de 10,8 milhões de declarações do Imposto de Renda Pessoa Física 2009.
O número corresponde a 43,25% dos documentos esperados pelo órgão este ano (25 milhões).A temporada de entrega da Declaração de Ajuste Anual, que começou no dia 2 de março, termina no próximo dia 30 de abril, ou seja, mais de 50% dos contribuintes têm apenas 14 dias para prestar as contas com o Fisco.
Leia na Íntegra: Gazeta.web

segunda-feira, 2 de março de 2009

Receita Federal libera programas para declaração do IR


Contribuinte tem até o dia 30 de abril para entregar sua declaração Portal EXAME -
A Receita Federal liberou nesta segunda-feira (2/3) os programas de Imposto de Renda Pessoa Física 2009 (ano-base 2008). Os contribuintes têm até a meia-noite do dia 30 de abril para enviar a declaração. Quem perder o prazo terá de arcar com multa mínima de 165,74 reais.

Neste ano, são obrigados a declarar o IR todos os contribuintes que, em 2008, tiveram rendimentos superiores a 16.473,72 reais - incluindo aposentadorias e aluguéis - ou receberam rendimentos não tributáveis, isentos ou tributáveis na fonte superiores a 40.000 reais. A declaração pode ser feita pela internet (clique aqui para baixar os programas), em disquete, para entrega nas agências da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil, ou em formulário de papel. O formulário pode ser comprado nos Correios, ao custo de 4 reais, e entregue no mesmo local.